Descrição curta

Um grupo de torcedores do Fortaleza e apaixonados pela filosofia reggae, buscamos no inicio de 2015 unir pessoas que pudessem, de forma organizada, torcer para o fortaleza e difundir uma mensagem de igualdade, paz e amor, desenvolvendo projetos e atividades nas áreas de cultura, educação e esporte afim de contribuir com o bem estar social e a conscientização da juventude.

E-mail: fortalezaroots@gmail.com

Telefone Público: (85) 99999-1317

Descrição

O reggae, além de fazer a alegria dos admiradores, é também um veículo de transformação social e cultural.
“Com letras que denunciam as mazelas sociais, o reggae é sinônimo de liberdade para o povo.” destaca a produtora cultural Jussara Santana.
Extrapolando a questão racial, o reggae aborda os problemas que afetam não só os negros, mas toda população. Suas letras falam de desigualdade, preconceito, fome, desemprego, e principalmente violência.
Na Roma antiga os atos de violência eram vinculados a manifestações de imposição e poder. Os jogos entre os gladiadores que lutavam no Coliseu contribuíram para que o público gostasse de assistir aos combates. No entanto, após séculos de avanço e proteção aos direitos humanos, alguns indivíduos ainda refletem esses traços na competição esportiva, como visto em muitos estádios de futebol.
A mídia intensifica o sentimentalismo aos times o que pode fazer com que a paixão pelo futebol se converta em um estilo de vida. Assim, os torcedores encaram os jogos como a metáfora “Futebol é guerra” e começam a visualizar o time oposto como um verdadeiro inimigo.
A impunidade dessas ações hostis contribui para o desrespeito contínuo de uma boa parte do público que costuma acompanhar as partidas de futebol nos estádios e contraria aquilo que é pregado pelo esporte. O Brasil lidera o ranking entre os países que mais contém mortes em estádios de futebol, o que comprova que a segurança nesses lugares é ineficaz e os torcedores que são agredidos sofrem enormes consequências.
A mudança na conduta daqueles que usam a ferocidade é importante. Promover campanhas de conscientização ao público afim de que o reflexo arcaico da Idade Média não seja mais uma influência para os dias atuais e que haja a integração a partir do esporte é uma pauta urgente.
Baseado nessa premissa é que nós, um grupo de torcedores do Fortaleza e apaixonados pela filosofia reggae, buscamos no inicio de 2015 unir pessoas que pudessem, de forma organizada, torcer para o fortaleza e difundir uma mensagem de igualdade, paz e amor, desenvolvendo projetos e atividades nas áreas de cultura, educação e esporte afim de contribuir com o bem estar social e a conscientização da juventude.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Pedro Toni Melo - CLICART - Image Solutions

Profissional formado em Marketing, cursando especialização em Cinema e linguagem audiovisual(ESTACIO-RJ) e Especialização em Fotografia(UNIFOR). Pedro trabalha com fotografia a mais de 15 anos, tendo o primeiro contato com o mundo da fotografia profissional aos 14 anos de idade no estúdio do seu tio e hoje sócio Robson Melo.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar