Coletivo

Banda Singular

Área de Atuação

Música

Descrição curta

"Singular: sons que transcendem o comum, para uma experiência musical singular."

E-mail: showssingular@gmail.com

Descrição

Reunindo referências da brasilidade local, do reggae e do rock, o Singular conquistou seu espaço no cenário musical de Fortaleza – CE, com composições que levam uma mensagem positiva de destaque ao amor, à liberdade e ao valor das coisas simples na vida das pessoas, independente de classe econômica ou social.

Um dos focos da banda é inspirar leveza e motivar atitudes positivas no público, “sem diferença se é doutor ou o brother que ajuda a estacionar” (Indo a pé – Banda Singular). Apesar da inspiração em outros artistas, a proposta da banda se diferencia desde as letras compostas aos arranjos, que consolidam um estilo singular, definido pelos integrantes, com muita autenticidade e brasilidade, como Reggae N'Roll da Peste.

O surgimento da Banda Singular aconteceu em 2009, o que já garante mais de 10 anos de dedicação e momentos especiais envolvendo o público e artistas de renome. Os primeiros passos foram guiados por tributos a outros artistas, proporcionando à banda o reconhecimento necessário em vários locais do país, até lhe garantir o espaço para investir e firmar um trabalho autoral.

Assumindo uma postura e linguagem musicais próprias, Singular passou a revelar nas letras das canções sua real intenção, mostrar que o que importa é a positividade, a gentileza e a simplicidade

E uma reflexão sobre ser e sentir o que, de fato, deveria ser mais importante nas relações humanas: o amor, a empatia, o respeito, as experiências e as trocas singulares de cada momento vivido.

A iniciativa de formar a Banda Singular foi dos irmãos Willamis Motta (guitarra e voz) e Weslley Motta (baixo e segunda voz) e, quando deu seus primeiros passos, a formação inicial contava, além deles, com um baterista, um guitarrista e um percussionista. No mesmo ano de surgimento, a banda já marcou sua história ao ser uma das atrações do Ceará Music 2009, um marco importante que garantiu visibilidade na mídia local, proporcionando entrevistas em rádios e programas de TV, como a Rádio CBN, o Especial de Rock – da TV Diário e o Programa Matina – da TV União.

Na metade de 2018, o 1o disco da Singular começa a ser gravado, e a primeira música composta, Cheiro Verde, traz reflexões sobre medos e anseios que temos, e as mudanças que precisamos passar, mas devemos ter paciência e acreditar, mesmo diante das adversidades da vida, pois é importante “Sempre ter calma com o universo, ele pode te mandar a pé
pra longe, fugir das pegadas de quem foi perdendo a fé e na sombra se esconde” (Cheiro Verde, Singular).

A música rendeu um videoclipe autêntico em uma das praias mais bonitas do Ceará, Jericoacoara, reunindo arte, paisagens naturais e boas vibrações. Entre as outras músicas lançadas, estão “Primeiro de Abril”, “Me Embolar”, “Lençol”, “Medo Todo Mundo Tem”, “Indo a Pé”, “No Controle” – do Filmmaker e compositor Kairov Porto e “Pés na Areia” – um colab com Davi Rodé. As oito músicas estão disponíveis no Spotfy e no Youtube da Banda que, atualmente, conta com mais de 64 mil views e 63 mil views, respectivamente.

As canções lançadas e o reconhecimento delas nas plataformas
digitais refletem a receptvidade do público pela Banda Singular.
E alguns destaques, reflexos dessa conquista de espaço e aceitação no cenário musical local, não podem deixar de ser
citados, como o primeiro show totalmente autoral, em 2019,
no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), polo cultural
de grande importância em Fortaleza.

Foi esse marco que garantiu outros eventos relevantes na carreira da banda, como a abertura do Show do Maneva (em 2009), o Show do Cidade Negra e da Lagum (2019), o show em Jericoacoara com Bruno Dourado, fundador do Natruts (2019), o Festival Garage Sounds (2019), o Festival Ponto Ceará (2020), o show com Tati Portella, ex-Chimarruts (2021), o show do Gilsons (2021), o do Tico Santa Cruz (2022) e o do Vitão e Maneva (2022). Além dos shows com artistas nacionais, a Banda Singular também abriu o show da banda internacional “Boyce Avenue”.

Atualmente a Banda Singular é formada por Will (voz e guitarra base), Menotti (guitarra solo) Wess (backing vocals e baixo) e Vini (bateria e backing vocals). Todos possuem uma linguagem alinhada sobre a mensagem da banda e levam aos shows a energia que as músicas refletem a cada arranjo, melodia e trecho tocado. Essa vibe singular, que exalta o melhor do Norte e Nordeste, dentro da originalidade de todo o Brasil.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar