Individual

Tito Freitas

Área de Atuação

Música Outros

Descrição curta

Amazonense, nascido em Manaus,Pianista, arranjador, professor, com uma extensa carreira onde acompanhou grandes cantores como, Emilio Santiago, Alcione,Leny de Andrade, Tim Maia, entre outros grandes nomes.

Dados Pessoais

E-mail Público: titojazz28@outlook.com

Telefone Público: (85) 99848-8721

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 1888 , Centro, 60025-131, Fortaleza, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60025-131

Logradouro: Rua Floriano Peixoto

Número: 1888

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

Nascido na cidade de Manaus, Tito Freitas inicia seu caminho profissional aos 15 anos tocando piano em Hoteis, bailes, restaurantes e igrejas. Aos 21 anos mudou-se para Porto Velho (Rondônia) e lá conheceu o cantor Emilio Santiago que o convidou para compor sua banda e a realizar a turnê “Aquarelas Brasileiras”. Tito Freitas muda-se para o Rio de Janeiro e segue a turnê com Emilio Santiago até outubro de 1990. Logo após viajaram também para Osaka, Nagoya e Tóquio (Japão) acompanhando também a cantora Liza Ono no Blue Note.
Em 2003 fez uma turnê pelo Brasil com o cantor Tim Maia.
Em 2005 Tito Freitas e Emilio Santiago foram convidados pela cantora Alcione pra fazer uma pequena turnê pelos Estados Unidos nas cidades de Miami, Fortlauderdale, Boston, Orlando e Nova York, o show intitulado “Alcione & Amigos”. Quando voltou, recebeu um convite para tocar com Leny de Andrade e fizeram vários shows em São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro. Logo em seguida, fizeram uma temporada no Teatro Rival e lá gravou o DVD de Leny de Andrade.
Também em 2005, no Rio de Janeiro, gravou e arranjou o CD “As cores da minha bossa” de Pery Ribeiro contando também com a participação do grande baixista Artur Maia, Roberto Menescal, Erivelton Silva.Lucio Nascimento,Adriano de Oliveira,Felipe Poli,Amaro Junior, Convidado Especial Arturo Sandoval e Edle Gaje.
Em 2006 fez turnê organizada pela Bossa Nova Legend, com Leny de Andrade e Pery Ribeiro em Portugal, Italia, Áustria e Alemanha.
Em Milão ( Italia) acompanhou o inesquecível cantor americano Al Jarreau.
Atualmente Tito Freitas reside em Fortaleza- ce, e atua como arranjador e produtor musical. Sua banda instrumental chama-se TitojazzTrio como pianista, também integra na banda Bel Girão, como arranjador no ano de 2017. Passei experiênciacia como professor de piano, arranjo e prática de conjunto.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar