Coletivo

PANTICOLA E CASACA DE COURO

Área de Atuação

Música

Descrição curta

O Grupo Panticola e Casaca de Couro, forró pé de serra, surgiu no ano de 1999 na cidade de Barbalha Ceará com uma proposta de levar ao público que, gosta do autêntico forró pé de serra, a oportunidade de conhecer muito da história do ritmo traduzida pelos grandes compositores e suas canções que, marcaram e ainda marcam a vida de muita gente, tendo Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino como maiores referências, mesclado com compositores, cantores e grupos atuais como: Flávio Leandro, Santana, Falamansa, Jorge de Altinho, Maciel Melo entre outros.

Essa proposta madura e diferenciada de trabalho tem dado uma credibilidade e uma cara muito interessantes ao grupo.

A ótima aceitação do público e a identificação com as pessoas, tornam o trabalho do grupo mais plural, na medida em que diferentes faixas etárias se interessam pelas músicas e frequentam as suas apresentações com regularidade.

Gravou seu primeiro CD, “Bodoque e Baladeira”, com a participação especial do cantor Flávio Leandro no ano de 2009, onde teve uma boa aceitação.

E-mail: panticola@hotmail.com

Telefone Público: (88) 98825-0063

Descrição

O Grupo Panticola e Casaca de Couro, forró pé de serra, surgiu no ano de 1999 na cidade de Barbalha Ceará com uma proposta de trazer ao público, que gosta do autêntico forró, a oportunidade de conhecer muito da história do ritmo traduzida pelos grandes compositores e suas canções que marcaram e ainda marcam a vida de muita gente tendo Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino como maiores referências, mesclado com compositores, cantores e grupos atuais como: Flávio Leandro, Santana, Falamansa, Jorge de Altinho, Maciel Melo entre outros.

Essa proposta madura e diferenciada de trabalho tem dado uma credibilidade e uma cara muito interessante ao grupo. A ótima aceitação do público e a identificação das pessoas que, gostam do autêntico forró, tornam o trabalho do mesmo mais plural, na medida em que diferentes faixas etárias se interessam pelas músicas e frequentam as suas apresentações com regularidade.

O grupo foi idealizado por Panticola que é vocalista e foi vencedor de vários festivais de músicas na região do Cariri na década de oitenta.

Gravou seu primeiro CD, “Bodoque e Baladeira”, com a participação especial de Flávio Leandro no ano de 2009, onde teve uma boa aceitação. O CD é uma compilação de músicas inéditas com músicas já gravadas.

O grupo está trabalhando o segundo CD intitulado “No Terreiro do Mestre Virgilio”.

Sua Formação:

Panticola – Voz
Gilvan – Sanfona
Carica – Zabumba e Voz
Dida – Triângulo

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

FRANCISCO DEMONTIÊR DOS SANTOS VIEIRA - PANTICOLA

Francisco Demontiêr dos Santos Vieira (Panticola).
Produtor Cultural, Cantor, Compositor e brincante. Durantes anos a fio tenho produzido e desenvolvido vários projetos culturais na região do Cariri.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar