Individual

Jorge Diego Borges Freitas

Área de Atuação

Dança

Descrição curta

Atua na dança de salão a mais de 15 anos, tendo vasta experiência como professor e dançarino em diversos ritmos.

Especialista em West Coast Swing, ritmo americano em que é um dos melhores do mundo e ganhou vários títulos internacionais, além de ter viajado para dezenas de países contratado como professor e competidor.

Dados Pessoais

E-mail Público: diegoborgeshpa@gmail.com

Descrição

Diego Borges é formado em educação física pela Universidade Federal do Ceará e especializado em ensino da dança. Foi na faculdade que ele começou a lecionar no projeto "Dançar Faz Bem" da UFC, em 2005. Em 2010 ele se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma competição internacional de West Coast Swing (estilo de dança de salão desenvolvido nos EUA), em San Diego - CA , e hoje é um dos profissionais mais renomados do mundo, tendo viajado por quase 40 países para ensinar, julgar, competir e fazer shows. Diego foi também o primeiro cearense a participar do quadro "Dança dos Famosos" no programa Domingão do Faustão, em 2011, dançando com a atriz Milena Toscano. Ele também protagonizou o quadro Se liga Nessa Dança com Diego Borges, quadro do programa Se Liga da TV Verdes Mares.
Diego também idealizou o West Coast Swing Day, evento gratuito e anual de west coast swing que acontece em várias partes do mundo, e o The Brazilian Open, primeiro evento oficial deste estilo de dança no país.
Nos dias atuais, Diego ministra aulas particulares e eventos on-line semanalmente para alunos de mais de 30 países ao redor do mundo.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar