Descrição curta

O CustomizArte é um grupo de cultura e economia criativa que já vem desde 2015 promovendo atividades que contribuem para o desenvolvimento cultural e social no município de Meruoca e toda região em especial a Comunidade de São Vicente, Zona rural do município de Meruoca.

Descrição

O grupo atua é fruto de um movimento comunitário, e atua em parceria com artistas locais e artesãos, localizado em uma comunidade pequena com cerca de 300 famílias, muitas destas formadas por trabalhadores e trabalhadoras rurais, pessoas que tiram seu sustento da agricultura. O trabalho que é desenvolvido pelo coletivo atua no desenvolvimento de atividades de caráter assistencial, cultural, arte, esporte, meio ambiente, ensino e economia criativa. O Grupo Customizarte acredita e aposta na prática de uma moda mais virtuosa. Por tanto, busca-se através das ações: reconhecimento e o impacto das ações sobre moda, economia criativa e meio ambiente, abrindo oportunidades para novos profissionais no mercado de trabalho, por meio de oficinas formativas sobre moda e produção criativa, permitindo contato com outros profissionais e troca e experiência, onde objetiva-se o aprendizado de novas técnicas em corte costura bordado, pinturas e customização, valorizando produtos artesanais produzidos na comunidade (artesanato, chapéus de palha, crochê).

Vídeos

Galeria

1  2  Próxima página
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

MARCIO GLEICE MATEUS ALVES

Produtor artístico e cultural, atuando nos avanços da política cultural referente a difusão e circulação de produtos e bens culturais locais e regionais. Incentiva a ocupação dos espaços públicos, promovendo o fomento, democratização e circulação de atividades esportivas, culturais, protagonismo juvenil, artesanato e economia criativa no município de Meruoca-Ce.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar