Descrição curta

Filha de Caetanos de Cima, atual presidente da APAPAIS - Associação dos/as Pequenos/as Agricultores/as e Pescadores/as Assentados/as do Imóvel Sabiaguaba, agente cultural do Ponto de Cultura Abrindo Velas Pescando Cultura, integrante dos grupos Teatro Frutos da Arte, Diversas em Movimento-LGBTQIAPN e de Mulheres de Caetanos de Cima, comunicadora popular no grupo de Turismo Comunitário e educadora.

Dados Pessoais

E-mail Público: associacao.apapais30@gmail.com

Endereço: Caetanos de Cima S/N, Caetanos de Cima, Amontada, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 62540-000

Logradouro: Caetanos de Cima

Número: S/N

Complemento: Assentamento Sabiaguaba

Bairro: Caetanos de Cima

Descrição

Sou mulher cis, bissexual, universitária, moradora nativa de Caetanos de Cima, Amontada/CE, atual presidente da APAPAIS - Associação dos/as Pequenos/as Agricultores/as e Pescadores/as Assentados/as do Imóvel Sabiaguaba, com mandatos de 2021-2023/2023-2025, agente cultural do Ponto de Cultura Abrindo Velas Pescando Cultura, integrante dos grupos Teatro Frutos da Arte e de Mulheres de Caetanos de Cima, sendo sócia do Restaurante das Mulheres pertencente a este, co-fundadora e integrante do coletivo local LGBTQIAPN+ Diversas em Movimento, e comunicadora popular no grupo de Turismo Comunitário desde 2012, o tendo coordenado por 5 anos.
Sou educadora popular na Escola do Campo Maria Elisbânia dos Santos e atuo em movimentos externos, sendo juventude sem terra do MST, colaboradora na CONFREM e Articulação Povos de Luta do Ceará.
Atualmente curso Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, tendo atuado por um mandato no Centro Acadêmico do curso e faço Pedagogia pela FAVENI.
A nível municipal, ocupo assentos no Conselho de Mulheres, Conselho de Cultura (representando o Ponto de Cultura) e Conselho de Meio Ambiente (representando a APAPAIS).
Como agente cultural, contribui também na criação/construção do Catálogo Guardiãs e Guardiões da Memória do Assentamento Sabiaguaba, do ano de 2022, a partir do Projeto Escolas das Artes executado a partir da Lei Aldir Blanc.
Sou militante na defesa da vida, do território, da justiça socioambiental, da arte e cultura e, consequentemente, de um outro mundo possível.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Grupo de Teatro Frutos da Arte

Grupo de Teatro da Comunidade de Caetanos de Cima, composto por integrantes comunitários de todas as idades. Surgiu em 2011, a partir de formações da iniciativa “De onde viemos? Quem Somos? Pra onde vamos?”, do Laboratório de Artes Integradas no Assentamento Sabiaguaba, se firmando, posteriormente,como grupo. Vem atuando desde então com os dramas populares e peças de cunho social/comunitário

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar