Descrição curta

Produtora cultural, artista plástica, encadernadora artesanal, poeta, atriz, palhaça, design e profissional piercer de Maracanaú. Criadora do projeto Dias Verdes onde mistura sua existência a pintura, tirinhas, poesias, audiovisual e mais uma ruma de viagem. Trabalha com produtos feitos manualmente como camisas personalizadas, cadernos, quadros, telas, chaveiros, marcadores de páginas. Tudo pintado, desenhado e costurado á mão. Tem como formações a Escola de Teatro e Política - Cia de Teatro Balbúrdia, Academia do Riso - Escola de Iniciação á Palhaçaria e Curso de Artes Integradas do Apê Cultural. É integrante do Coletivo Bota o Teu e Coletiva de Mulheres negras artistas de Fortaleza e Região Metropolitana PRETARAU - Sarau das Pretas que no ano de 2020 lança sua primeira antologia poética Ofó publicada de forma independente. Participou de exposições com o coletivo de Artes Visuais Avoantes em 2019 e atuou na Cia de Teatro Balbúrdia de 2018 á 2021 onde participou do espetáculo SILENCIADOS, resultado da Escola de Teatro e Política desenvolvido pela Cia junto do Coletivo Antônio Justa Presente.

Dados Pessoais

E-mail Público: umavetinhartista@gmail.com

Telefone Público: 85986599250

Endereço: Rua São Salvador da Silva 40, Pajuçara, Maracanaú, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 61933070

Logradouro: Rua São Salvador da Silva

Número: 40

Complemento: casa

Bairro: Pajuçara

Descrição

É vetinha, artista plástica, encadernadora artesanal, poeta, atriz, palhaça, designer gráfica e produtora cultural residente de Maracanaú.
Tem um projeto chamado Dias Verdes onde mistura sua existência à pintura, tirinhas, poesias, videos-experimentos e mais uma ruma de viagem.
Trabalha com produtos feitos manualmente como camisas personalizadas, cadernos, quadros, telas, chaveiros, marcadores de páginas. Tudo pintado, desenhado e costurado á mão.
É formada pela Academia do Riso - Escola de Iniciação a Palhaçaria.
Integra o Coletivo Bota o Teu e a coletiva de Mulheres negras artistas de Fortaleza e Região Metropolitana PRETARAU - Sarau das Pretas que tem uma antologia poética publicada de forma independente chamada Ofó.
Participou do coletivo de Artes Visuais Avoantes e de suas exposições em 2019. Atuou na Cia de Teatro Balbúrdia de 2018 á 2021 e fez parte da peça SILENCIADOS que é resultado da Escola de Teatro e Política realizada pela Cia junto do Coletivo Antônio Justa Presente.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar