Descrição curta

:O Bando Somos Todas Marias que existe desde 2012, nomeado Ponto de Cultura/SecultCE tem como vertentes o Teatro Negro, Politico, Hip hop e Brincante, atuando como um Laboratório de Tecnologias Sociais aplicadas a efetiva inclusão social de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e moradores de periferia, valorizando a cultura tradicional popular onde tem sido o mote para a construção poética refletida em seu repertório.

E-mail: somostodasmarias@gmail.com

Descrição

Carregando ampla experiência estética da militância social de um olhar poético que se lança a partir da periferia, o grupo vai tecendo sua singularidade de ação cultural no Estado a partir de uma discussão continuada sobre. A sede do grupo tem sido espaço de produção de bens culturais e sociais, lugar onde os participantes realizam atividades artísticas e oficinas para a comunidade. Fortalecido em seu território, o Marias tem ampliado suas ações, participando de mostras e encontros no Estado. Procuramos atuar em nossas periferias, becos, favelas sempre buscando fazer a ligação entre a vida em si e os espaços públicos (pólos culturais, praças, ruas e etc.), onde possamos agregar um maior número de pessoas possíveis.
O MARIAS é a voz da mulher,preta,favelada e LGBTI+

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Dhanny Marinho

Licenciada em Teatro pelo IFCE, Pos graduada em Arte Educaçao e Cultura Popular / Faculdade Plus, Pos Graduada em Politicas Publicas e Sociais ,Mestranda em História/ UECE, Atriz, Performer,brincante,pesquisadora em brincadeiras e manifestações tradicionais populares desde 2012, Diretora e Gestora Cultural do Ponto de Cultura Bando Somos Todas Marias, Formadora social na pauta dos direitos humanos e ações culturais, Conselheira Estadual de Cultura -CEPC assento de artistas negros e perifericos.Conselheira Municipal de Cultura - CMPC,assento de produção cultural, Delegada 4° Conferência Nacional de Cultura/2024.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar