Coletivo

La Cumbia Negra

Área de Atuação

Música

Descrição curta

Formada por músicos conhecidos da cena de música independente do país, La Cumbia Negra, mostra em temas autorais o que melhor se faz no estilo que deixa qualquer pista em chamas, a cumbia peruana psicodélica, também conhecida como chicha, que incorpora ao rítmo latino o rock, guitarras com distorcidas, psicodélica e mesclas com ritmos brasileiros vindo do norte como o carimbó e guitarrada

E-mail: anapaula@auroraproducao.com

Descrição

Formada por músicos conhecidos da cena da música independente do país, La Cumbia Negra, é uma junção de amigos que se reuniram para tocar temas de cumbia rock compostos por Guri Assis Brasil (pública) e Gabriel Guedes (Pata de elefante), ambos guitarra. Para dar todo o ar dançante e tropical os músicos chamaram Thiago Guerra (bateria), Klauss Senna (baixo) e o conhecido produtor musical Carlos Miranda para assumir a percussão e fechar o time. La Cumbia Negra mostra em temas autorais o que melhor se faz no estilo que deixa qualquer pista em chamas, a cumbia peruana psicodélica, também conhecida como chicha, que incorpora ao rítmo latino o rock, guitarras distorcidas, psicodelia e mesclas com ritmos brasileiros vindo do norte como o carimbó e guitarrada. No show o ritmo que ficou conhecido no começo dos anos 70 coloca todo mundo para dançar com a forte percussão e suas guitarras carregadas de fuzz. 

Ficha Técnica

Guri Assis Brasil – guitarra
Gabriel Guedes – guitarra
Thiago Guerra – bateria
Carlos Miranda – Percussão
Igor Caracas - Percussão
Klaus Sena – Baixo
Guilherme Almeira – Teclado

Currículo

CARLOS MIRANDA
Jornalista e produtor agraciado com um Grammy pelo CD/DVD Lobão Acústico MTV em 2008, Carlos Eduardo Miranda vem atuando na cena independente nacional desde os anos 80, tendo lançado ou produzido nomes como Raimundos, Gaby Amarantos, Skank, O Rappa, Cansei de Ser Sexy, Nina Becker, Moveis Coloniais de Acaju, Cordel do Fogo Encantado, Felipe Cordeiro, Otto e Mundo Livre SA. Criador de selos como Banguela Records e Excelente Discos e a experiência pioneira de musica online Tramavirtual. Atualmente dirige o selo StereoMono, do projeto SkolMusic e é curador do Prata da Casa do SESC Pompéia. Trabalhou como reporter das revista Bizz, SET e General e colaborou com os jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo, além de ter integrado o corpo de jurados dos programas Idolos, Qual É O Seu Talento e Astros, no SBT.

GURI ASSIS BRASIL
Nasceu em Santana do Livramento em 1985. Lá começou a ter interesse pela música onde teve sua inicialização através do colégio e de seu pai que era um excelente acordeonista. Com 16 anos mudou-se para Porto Alegre onde começou de vez a sua carreira na música como um profissional ao entra para a Pública, banda que faz parte por dez anos. Em 2010 mudou-se para São Paulo onde consolidou de vez sua importância como instrumentista sendo chamado como músico de apoio de diversos nomes das música nacional como: Otto, Barbara Eugênia, China, Luê, Tita lima, Junio Barreto, Flu, Beeshop, Martin Mendonça (Pitty), sendo chamado para gravar com a lenda da guitarra do motown wah-wah-watson, na sua vinda ao Brasil. Dividiu o palco com outros artistas como: Pitty, Tulipa Ruiz, Pélico, entre outros. Em 2013 lançou o seu primeiro disco solo intitulado:Quando calou-se a multidão, que conta com participações de nomes importantes do cenário independente de São Paulo como: Guizado, pélico e os sopros da Orquestra Brasileira de música Jamaicana.

GABRIEL COIMBRA GUEDES
Gabriel Coimbra Guedes é músico, multiinstrumentista, gaúcho, natural de Porto Alegre. Atuante no cenário musical local desde 1990, já gravou, se apresentou e foi integrante de diversas bandas, mais notadamente a Pata de Elefante, com a qual fez centenas de apresentações pelo Brasil entre 2002 e 2013, tendo, inclusive, passado pela Argentina em março de 2011. Atualmente reside em São Paulo, onde tem acompanhado diversos artistas.   

THIAGO GUERRA
Musico, nascido em Recife, Pernambuco, começou a tocar aos 14 anos. Iniciou no mercado local, por onde tocou ate o ano de 2007. Nessa temporada, fez shows nos maiores festivais Pernambucanos, e logo em seguida dos demais estados do Nordeste. Em 2007 decidiu por morar em Sao Paulo, visando crescimento na area. Ja em terras paulistanas, conseguiu entrar para o mercado publicitário (trilhas), cinema (trilhas), bem como, tocar com grandes nomes da musica brasileira.

KLAUS SENA
Cearense, radicado há quase uma década em São Paulo, nasceu em 1982 na cidade de Russas, CE. Iniciou sua carreira de baixista ao lado de Felipe Cazaux aos 17 anos e desde então dividiu o palco com diversos artistas, entre eles Fafá de Belém, Tom Zé, Nina Becker, Céu, Lucas Santana, Scott Henderson, Andreas Kisser, Tulipa Ruiz, Márcia Castro, Beto Barbosa e a lista continua. Atualmente acompanha Saulo Duarte, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro e Luê.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Paula Moraes

Iniciei meu trabalho na área de produção cultural em 2011 na Urban Jungle. Durante três anos , trabalhei com artistas como Céu, Otto, Fafá de Belém, Chico César. Hoje sou uma das sócias a Aurora Produções Culturais, que trabalha com artistas como Bárbara Eugenia, Jonnata Doll e La Cumbia Negra.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar