Individual

Claudio Fontenele

Descrição curta

Produtor cultural responsável pelo Grupo Encantos.

Dados Pessoais

E-mail Público: encantosgrupo@gmail.com

Telefone Público: (85) 98899-9022

Endereço: Rua Zuca Aciolly, 1101, ap 407 bloco 01, Manoel Dias Branco, 60191-335, FORTALEZA, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60176-100

Logradouro: Rua José Rangel

Número: 181

Complemento: ap 2205 torre 2

Bairro: Papicu

Descrição

Produtor cultural, responsável pelo Grupo Encantos, grupo este que exerce atividades de contação de histórias, música e teatro voltado ao público infantil.

Cláudio Fontenele é músico, compositor e professor de música. Encantado pelo universo musical desde criança, Cláudio foi se envolvendo cada vez mais no universo dos sons até viver totalmente imerso nesse mundo. Estudou Bateria, Teoria Musical e Canto Coral no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, fez curso Técnico em Música pelo Instituto Federal do Ceará e cursa Licenciatura em Música na Universidade Estadual do Ceará. Toca principalmente percussão e flauta doce, mas gosta de levar às apresentações diversos instrumentos que despertam a curiosidade do público, como: escaleta, kazzo, sanfona, xilofone, zabumba, cajón, washboard, entre outros.

Fundou e é integrante do Grupo Encantos, que realiza apresentações de contação de histórias e música ao público infantil na cidade de Fortaleza. No grupo, tem um papel fundamental: além de colocar percussão em quase todo o repertório, utiliza brinquedos, utensílios de cozinha e instrumentos peculiares na produção de suas experiências sonoras. O público é atraído pela curiosidade e também pelo carisma do músico.

Integra também o Grupo Doce de Flautas da UECE, coordenado pela professora e pesquisadora Luciana Gifoni. Cláudio é percussionista deste grupo, que trabalha com repertório de música de jogos eletrônicos, filmes, desenhos animados e música popular.

Cláudio desenvolve também um trabalho social junto à Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém - ABENJ.

Semanalmente ministra aulas de percussão, flauta doce e violão para crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade social das redondezas do bairro Cidade 2000. Em 2016, produziu o primeiro CD instrumental dos alunos da instituição, tendo alcançado boa repercussão na divulgação da ONG e boa recepção do público ao trabalho.

Realizou ainda composição e produção de três trilhas sonoras para produções de documentários audiovisuais realizados em Fortaleza.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar