Companhia de teatro criada por mulheres artistas pesquisadoras que buscam e acreditam no protagonismo feminino em seus processos criativos, entendendo o teatro como um lugar de construção artística, de encontro e de ação política.
A companhia é composta, atualmente, por seis artistas: Liliana Brizeno, Herê Aquino, Marina Brito, Gigi Tubiba, Letícia Marran e Marina Brizeno, que se dividem nas funções técnicas e artísticas dentro da companhia.
A Cia surge no final de 2019, na cidade de Fortaleza, com artistas que já haviam trabalhado juntas em outras criações artísticas. As pesquisas da Cia iniciam no início de 2020, mas o contexto da pandemia, da COVID-19, interrompe os encontros presenciais, passando para encontros virtuais.
Cia Teatral criada no período da pandemia, formada por mulheres artistas-pesquisadoras que já exercem trabalhos artísticos na cidade de Fortaleza há mais de 10 anos que buscam e acreditam no protagonismo feminino em seus processos criativos, entendendo o teatro como um lugar de construção artística, de encontro e de ação política.