Descrição curta

Laya é cantora, compositora, professora de canto e de yoga. Tem um disco solo lançado em 2017 (YBmusic/Selo Circus), é formada em Canto Popular na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo). Nascida na França e criada no Ceará, mudou para SP com a banda O Quarto das Cinzas e circulou em festivais como Abril pro Rock (PE), Jambolada (MG) e Varadouro (AC). A banda, com novo nome, O Jardim das Horas, lançou o primeiro álbum completo em 2011, Cidadela (2013) e Carbono (2021). Já em sua carreira solo, tocou na Virada Cultural de SP (2013) com o show LAYA recanta FATAL. Cantou no Trip Transformadores no Auditório Ibirapuera (2015). Gravou o Cantoras do Brasil (2016). No Theatro Municipal de SP participou do show Adonirando (2018). No Cineteatro São Luiz realizou o projeto Cantigas e cantou no show Inflamável (2019). Em 2020, no anfiteatro do Dragão do Mar, fez o show “Meu corpo, minha embalagem e outras canções de viagem”. Hoje está em processo de finalização do seu novo trabalho autoral, o pequeno álbum (com três canções) “Dorme Sonha Acorda”.

Dados Pessoais

E-mail Público: layaladaya@gmail.com

Telefone Público: (11) 993672997

Endereço: Rua Ildefonso Albano 525, Aldeota, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60115-125

Logradouro: Rua Ildefonso Albano

Número: 525

Complemento: Apto. 304. B

Bairro: Aldeota

Descrição

Filha de músicos, Laya, começou a cantar e estudar canto desde cedo. Foi, portanto, a música sua primeira expressão artística. Ingressou nas artes cênicas fazendo cursos de teatro e técnicas de clown em 2001 no Theatro José de Alencar em Fortaleza, mesmo espaço em que se iniciou na dança fazendo aulas de ballet clássico, dança contemporânea e performances no Grupo Cem (Centro de Experimento em Movimento) com a multiartista Silvia Moura. Foi convidada a integrar a cia. Vatá, da pesquisadora e coreógrafa Valéria Pinheiro, com a qual participou do processo de três espetáculos (2002-2005), fez turnê por todo o Brasil no projeto Palco Giratório do Sesc, e nos EUA dançou no festival Chicago Human Rhythm Project.

Nascida na França e criada no Ceará, se mudou pra São Paulo em 2007 com a banda “O Jardim das Horas” (fundada em Fortaleza em 2003), lançou o disco “O Quarto das Cinzas” pelo projeto Pixinguinha da Funarte (2011), circulou por festivais e importantes palcos do Brasil como Auditório Ibirapuera (SP), Abril pro Rock (PE), Varadouro (AC), Jambolada (MG), Rumos Itaú (SP), Conexão Vivo (MG), Feira da Música (CE). Com o projeto “LAYA recanta FATAL” fez show na Virada Cultural de São Paulo em 2013; no Festival Maloca Dragão em 2014, entre outros. Participou de shows do projeto “3 Na Massa” e do disco da Nação Zumbi (2014), cantou no “Trip Transformadores” em homenagem a Caetano Veloso no Auditório Ibirapuera (2015), cantou no show “Adonirando” em homenagem a Adoniran Barbosa no Theatro Municipal SP (2018). Gravou dez episódios do programa “Na Voz Delas” do Canal Bis (2015) e também participou do programa “Cantoras do Brasil” no Canal Brasil (2016).

Lançou seu primeiro disco solo em 2017 (YBmusic e Selo Circus), com produção de Mauricio Tagliari e grande time de músicos. Com esse show participou da mostra “Prata da Casa” do Sesc Pompéia (SP), fez shows no Oi Futuro Ipanema (RJ), tocou no Itaú Cultural (SP), no Festival Path (SP), no Centro Cultural São Paulo (SP), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE), entre outros.

Seguindo com seu gosto pelo trabalho de intérprete a cantora criou o show Laya canta Lua, com canções do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, apresentando às novas gerações esse mestre fundamental da nossa cultura popular. É formada em Canto Popular na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) é estudante e professora de canto e também, seguindo sua pesquisa pelo corpo e interesses holísticos, começou a dar aulas de Hatha Yoga, ciência que vem se aprofundando e praticando desde muito jovem, misteriosamente, seu nome, Laya, vem do sânscrito, língua raíz do Yoga.

É idealizadora, produtora e se apresentou também como artista no projeto chamado Cantigas, um show de roda, integra a Cia Mulheres em Movimento na montagem de La Loba e está em processo de gravação de novas músicas. Atualmente trabalha na finalização de seu próximo trabalho solo, o “Dorme Sonha Acorda”.

No momento a franco-cearense transita entre as cidades Fortaleza e São Paulo.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar