Coletivo

A CASA É SUA - CASA PRODUÇÃO

Descrição curta

A Casa é sua - Casa Produção foi criada em 2019, como um coletivo de produtores culturais com o intuito de fortalecer o segmento da produção cultural no Estado do Ceará. Abriu as portas do seu um espaço físico para realizar ações de formação e apresentações culturais, e receber projetos de baixo orçamento que precisassem de acolhimento cultural, entre os meses de setembro/2019 e março/2020 realizou encontros, formações e apresentações artísticas e gravação de podcast contamos com a presença de Lia Maia, Grupo de Choro "Não insistas rapariga”, Micaela Gomes.
Com a chegada da Covid 2019, a partir de 2020, quando o mundo entrou em processo de pandemia a A Ccasa é sua passou suas programações para as redes sociais realizou alguns projetos como Mulheres que pensam fora da Caixa, Negócios sustentáveis, Gente de circo, Papo de quatro, Discotecagem Solidaria, Papo #tbt, Discotecagem solidária. O coletivo também realizou parceria com diversos projetos culturais, entre eles. I Encontro de Produtores Culturais do Ceará, Mostra de palhaçaria feminina do Ceará, projeto Som Delas. Além de produzir o primeiro podcast da Casa, o O projeto A Casa é sua - fazeres e territórios: produção, cidadania e direito, uma programação composta por quatro (4) episódios, onde contamos com convidados especiais para falar sobre: Populações itinerantes e tradicionais, Gênero e identidade, Cidadania Cultural e Processos de formação para as artes.

Esta programação pretende continuar juntando gente e pensamentos e fazeres culturais que transformem positivamente nossa sociedade e os diversos territórios que atravessamos.
Estes episódios estão à sua disposição no Youtube A Casa é Sua, para ouvir e compartilhar, apoiado pelo Edital Territórios Culturais e Tradicionais/ SECULT/ Lei Aldir Blanc
Em dezembro de 2021, A Casa é sua abriu novamente suas portas. O projeto encabeçado por produtoras culturais que começou em 2019, volta com força total. O espaço cultural gerenciado por Andrea Vasconcelos, Juliano Smith ( produtores culturais e sociólogos) e Paulo Maranhão (Produtor cultural e advogado) está no coração do Meireles, numa linda vila aconchegante e convidativa. O espaço é sanitizado com frequência para segurança e conforto do público. É um ambiente acolhedor e afetivo, pensado para oferecer uma experiência de sons, sabores, leituras e trabalho. Ingredientes importantes para uma boa conversa, novos encontros e ideias criativas. No espaço funciona um Coworking, filiado a rede Coworking Ceará, que vem reunindo pessoas com modelos de trabalho diferenciados, que precisam de flexibilidade de horários e serviços distintos, podendo ser produtores e gestores culturais, grupos empreendedores, usuários independentes, e ainda estudantes em geral. Além de oferecer deliciosas receitas e experiências gastronômicas no seu Café Cultural.
Além de espaço físico e estruturado, falamos principalmente de um local interessante, propositivo e inspirador por onde já passaram as vozes de artistas cearenses como Sy Gomes, Lia Maia, Márcio Muamba, Caru Lina, Sam’s Ribeiro, Dj Janas através dos projetos de sexta musical: Som Delas, Enegrecer, Toca e Teu: Autorais e Tons Coloridos

E-mail: casaesuapodechegar@gmail.com

Telefone Público: (85) 99619-2088

Descrição

Coletivo de produtoras culturais é uma casa aberta para receber programações, projetos e ações culturais.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Andrea Vasconcelos

Produtora Cultural, Socióloga pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Gestão Estratégica de Políticas Públicas pela Unicamp/FPA. Foi vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Culturais, também fez parte da Diretoria do Conecta, como Secretária Executiva. Fundadora da empresa Ideais Produções. Idealizadora do projeto A Casa é sua e gestora do Espaço Cultural A Casa é sua. Produtora executiva de diversos projetos nas áreas de cultura popular, circo, audiovisual e música. Trabalha com formação em políticas públicas, produção cultural e elaboração de projetos. Atualmente está como Coordenadora do Escritório Estadual do Minc no Ceará.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar