Individual

Antonio Valdo Aderaldo Benevides Junior

Área de Atuação

Música

Descrição curta

Valdo Aderaldo nasceu em Fortaleza. Ê compositor de canções como Coca-Colas e Iguarias, gravada por Kátia Freitas, em 1994, e Saint-Denis Ceará (parceria com Celso Gutfreind), gravada por Mona Gadelha e também por Paula Tesser, em 2004. Ganhou duas vezes o Festival de Música de Camocim com “Balada para ninar empresários" (1986) e Colas-colas e iguar

Dados Pessoais

E-mail Público: valdoaderaldo@gmail.com

Telefone Público: (85) 89657768

Descrição

Valdo Aderaldo nasceu em Fortaleza. Ê compositor de canções como Coca-Colas e Iguarias, gravada por Kátia Freitas, em 1994, e Saint-Denis Ceará (parceria com Celso Gutfreind), gravada por Mona Gadelha e também por Paula Tesser, em 2004. Ganhou duas vezes o Festival de Música de Camocim com “Balada para ninar empresários" (1986) e Colas-colas e iguarias (1993).



No dia 5 de novembro de 1979, no programa Caminhos, apresentado por Arlindo Araújo na TV Educativa (hoje TV Ceara), Valdo Aderaldo recebeu seu primeiro cachê como musico profissional. Nascia ali o Budega, grupo batizado e arregimentado pelo compositor que atuou até o inicio dos anos 90. Desse grupo saíram nomes como Edmundo Jr., Rossé Sabadia e Cristiano Pinho.



Em seguida veio a parceria com a cantora Paula Tesser, com quem gravou em 2004 o CD Retrato do Vento. Dessa parceria, resultaram participações nos discos Boss-a-troniq2 (Warner-Amsterdam, 2001) com “Arma de abandono”, Cannes 2001-PalmBeach (Wagram–Paris), com “Canção de amor banal” e Kinobox/Realejo Quartet 2002 (Independente-Fortaleza), com “Samba da vez (Bola da vez)”.



Valdo Aderaldo também fez trilha sonora para os filmes “De ci, de lá”, de Agnés Varda (Samba do metrô e Bossa mínima, 2011), “Camurupim, o peixe que eu queria” (Linha de pesca, 2011) “Canoa Veloz” (Guardador do mar, 2004), de Tibico Brasil.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar