Individual

Vic Andrade

Descrição curta

Dançadeira, Batuqueira e Cantareira. Entrecruzando linguagens é movida a investigar a ancestralidade e as histórias que são vivas nos corpos de quem brinca. Compõe a banda Viramundo e atua como artista independente da cena. Pesquisa articulações entre som, movimento e voz. É Técnica em Dança pelo Porto Iracema das Artes, Bacharel e Licencianda em Dança pela Universidade Federal do Ceará.

Dados Pessoais

E-mail Público: vicks_andrade@hotmail.com

Telefone Público: (85) 997972520

Endereço: Rua Vinte e Cinco de Março 709, Centro, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60060-120

Logradouro: Rua Vinte e Cinco de Março

Número: 709

Complemento: Ap 301

Bairro: Centro

Descrição

Você pode descobrir mais sobre mim no site: https://vicksandrade.wixsite.com/vicandrade

Vic Andrade usa as palavras dançadeira, batuqueira e cantareira para dar conta da sua atuação como multiartista. É proponente do Viramundo em parceria com músico Bruno Esteves e Mestre Marcello Santos. No ano de 2020 lançaram seu primeiro EP de 5 faixas intitulado Fortalezas. Atualmente realizam o Laboratório de Criação do Porto Iracema das Artes com tutoria de Kiko Dinucci.

As canções estão disponíveis através deste link: https://tratore.ffm.to/fortalezas

Além disso, dança na Cia de dança Anagrama dirigida por Rubéns Lopes, o ultimo trabalho desenvolvido no grupo chama-se Eu sou nós e as Andorinhas. É batuqueira na Caravana Cultural dirigida por Marcello Santos e participa dos Afoxés ACABACA e Omorisá Odé. A artista compõe produções com artistas independentes na cidade de Fortaleza, como é o caso “Ausência”(2019), resultado da residência artística “10 anos sem Pina” da Bienal Internacional de Dança do Ceará e dirigido pelo bailarino e diretor assistente da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, Daphnis Kokkinospor. Destaco também a participação da artista no espetáculo musical Barracal(2018), apresentado nos principais palcos de Fortaleza e no Itau Cultural (SP) dirigido por Andréia Pires e do show Falando da Vida (2021), com direção artistica de Pires e músical de Claudio Mendes.

​Sua trajetória inclui a formação no Curso Técnico em Dança pelo Porto Iracema das Artes (2014), Bacharelado (2016) e Licenciatura (2021) em Dança na Universidade Federal do Ceará.

Suas pesquisa incluem várias viagens pelo Brasil vivenciando práticas e eventos culturais que reúnem saberes e fazeres afro-pindorâmicos e o estudo de suas cosmopercepções. É muito interessada em traçar relações entre as fronteiras das linguagens artísticas da dança e da música pesquisando a articulação entre movimento, no som, percussão e voz na cena.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar