Individual

Legenda Lateral

Área de Atuação

Música

Descrição curta

Legenda Lateral é uma banda de rock pós punk, formada em Meruoca-CE (2011). Suas músicas climáticas e de versos líricos não descartam o espírito das sonoridades violentas do estilo. Em 2015 lançou seu primeiro álbum intitulado "Capa Invisível", em 2021 o single "Despedida", em 2022 lançou o Ep "Colônia" e atualmente segue divulgando seu trabalho em apresentações enérgicas, perfumando canções com temáticas pouco sorridentes.

Dados Pessoais

E-mail Público: legendalateral@gmail.com

Telefone Público: (88) 99441-0493

Descrição

Desde 2011, a banda Legenda Lateral, de Meruoca-CE, vem conquistando fãs com suas composições intensas e emocionais. Formada inicialmente por Sergio Lopes (vocal), Alane Silva (vocal), Everson Viann (guitarra), Silvano Martins (baixo) e Eldo Sousa (bateria), a banda lançou seu primeiro álbum, "Capa Invisível", em 2015, com ecos de Joy Division a Legião Urbana, de Plebe Rude a The Sound.
Após mudanças na formação, Bruno Erikles assumiu os vocais, substituindo Sergio e Alane. Em 2021, J.A Pedrosa substituiu Bruno e gravou o single "Despedida". Bruno retornou em 2022 para gravar o EP "Colônia", restabelecendo a formação atual com Bruno Erikles (vocais), Everson Viann (guitarra), Silvano Martins (baixo) e Eldo Sousa (bateria).
Com composições majoritariamente de Everson Viann, algumas em parceria, as letras da banda abordam temas como a perda da inocência: “Pratico gestos banais dos meus instintos imorais/eu sei pedirei perdão” (Confissão); amizade: “Não pude evitar encontrar quem me venceu/ando distraído procurando amigos meus” (Ghost in the Shell) ou mesmo relacionamentos “Todos amaram várias mulheres eu amei apenas uma” (7ªLua).
Suas canções climáticas e líricas não descartam as sonoridades violentas do estilo. Mantendo a essência enérgica e ao mesmo tempo introspectiva e pouco sorridente do pós-punk, a banda continua se destacando em festivais alternativos, levando suas reflexivas canções a públicos diversos.
Legenda Lateral é a síntese de uma jornada musical marcada por transformações, sempre mantendo viva a essência que os fez nascer na neblina azulada da serra da Meruoca. As canções se mostram reflexivas, ao invés de acusativas, não raro procurando em si mesmas a problemática apresentada. Trata-se de uma mudança de foco do “nós” para o “eu” uma mudança que vem de dentro pra fora. Uma reflexão do espírito proporcionada pela música.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar