Coletivo

Cia de Teatro Lua

Área de Atuação

Teatro

Descrição curta

Fundada em 1989, a Cia de Teatro Lua estreou seu primeiro espetáculo (“Loucos e Outros Seres”), no mesmo ano. Seus principais trabalhos são “As Anjas”, "As Bondosas”, “Não Confirmo Nem Duvido", “Dominus Tecum”, “Rosa Escarlate”, “O Marinheiro”, “O Hóspede”, entre outros.

E-mail: uelitonrocon@gmail.com

Telefone Público: (85) 99627-8229

Descrição

Fundada em 1989, a Cia de Teatro Lua estreou seu primeiro espetáculo (“Loucos e Outros Seres”), no mesmo ano, sob a direção de Carlos Benevides e Ângela Escudeiro. No elenco, os fundadores da Cia: Lúcio Leonn, Ueliton Rocon e Ana Angélica, além de Luciano de Carvalho, Cláudio Ivo e Virgínia Tavares. O espetáculo, fincado na estética do “Teatro do Absurdo”, chamou a atenção do público e da crítica, ficou três anos em cartaz e participou de diversos festivais locais, regionais e nacionais, recebendo 15 prêmios. O segundo espetáculo “O Marinheiro – Uma Aventura Interior”, adaptação do poema dramático homônimo de Fernando Pessoa, estreou em 1993, introduzindo na Cia a estética do “Teatro Estático”. O espetáculo é considerado até hoje o maior sucesso de crítica da história da Cia e marcou a estréia de Ueliton Rocon na direção artística do grupo. A peça ficou quatro anos em cartaz, participou de diversos festivais e recebeu 17 prêmios. Em 1998, estréia “Rosa Escarlate”, a primeira comédia da Cia de Teatro Lua. Em seguida, unindo as estéticas “estática” e “absurda”, introduz o “popular” com a estréia de “Dominus Tecum” (2000) e, “Não Confirmo Nem Duvido” (2001). O “expressionismo” chega ao grupo em 2003, com “O Hóspede”. Todas essas estéticas contribuíram com o desenvolvimento da estética própria do grupo, o “Teatro Claustrófobo”, que teve sua primeira exibição pública em 2004, com a estréia da comédia “As Bondosas”.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Ueliton Rocon

Ueliton Rocon é professor, ator, autor e diretor teatral, com textos encenados em vários estados da federação e em outros países, como Chile, Portugal e Angola. Recebeu diversos prêmios como ator, diretor, dramaturgo e cenógrafo. Seus principais trabalhos são "As Bondosas", "As Anjas", "Dominus Tecum", "Não Confirmo Nem Duvido", "Rosa Escarlate", entre outros.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar