Individual

Toti Lima

Descrição curta

Toti Lima, músico cearense, baixista, cursando o terceiro semetre do Curso Técnico em Musica-IFCE e articulador cultural na cidade de Fortaleza. Dessa forma, vem construindo nos últimos anos um trabalho árduo e sólido, de ser músico e produtor independente.

Dados Pessoais

E-mail Público: toti.musbass@gmail.com

Telefone Público: (85) 99775-1641

Descrição

Toti Lima, músico cearense, baixista, cursando terceiro semestre do Curso Técnico em Musica-IFCE e articulador cultural na cidade de Fortaleza. Acompanhou artistas e bandas como: o mestre Babi Guedes, e os cantores Paulinho Ferreira, Lucas Montalto, Jose Rodrigues e João Nobre no qual gravou a linha de baixo da música "Eu vou pro mar" lançada em 2015 pelo cantor. Foi contemplado na 10ª edição do Premio Hangar de Musica(2012), na cidade de Natal-RN, na categoria de “Banda Revelação Nordeste” com a banda Agua de Quartinha e com o grupo gravou as linhas de baixo do álbum "Casa Labiríntica" lançado em 2016. O baixista acompanha diversos músicos e cantores locais em bares, pubs e casas de show em Fortaleza, atua como baixista no grupo Ghettoroots, onde alcançou grandes festivais e teve a oportunidade de abrir shows de artistas nacionais como: Katia Freitas(Corredor Cultural) Caetano Veloso(Aniversario de Fortaleza), Curumim(Festival Ecleticos), e com a banda lançou já no finalzinho de 2020 o álbum “Traficando Poesias” e o clipe dessa canção, com a irreverente banda “Duas dose de Música e os tira gosto” participou do pré e carnaval de Fortaleza 2020, sendo o ultimo palco que o musico subiu antes da pandemia.

Dessa forma o musico divide seu tempo entre a música e a produção independente, elaborando projetos de diferentes estilos. Como produtor/articulador cultural vem sendo selecionado em editais importantes e festivais locais, ficou credenciado como artista pela Secretaria de Cultura de Fortaleza(Secultfor), Tac - Temporada das Artes - Sobral e o Tac - Temporada das Artes - Dragão do Mar. Fomenta a cultura reggae na cidade de Fortaleza com o Projeto Reggae nas Alturas da Banda Dog Heads, com esse projeto promovia festa semanal, de forma totalmente independente, ousada e irreverente. Os bailes assim chamado por seu frequentadores, se destacava todas as quintas, apresentando ao seu público a musica reggae com originalidade, respeitando timbres e arranjos, fazendo parcerias com diferentes trabalhos de DJ’s e músicos locais. O Artista em sua trajetória mostra dedicação, estudo e amor pelo que faz, construindo um trabalho árduo e sólido de ser musico e produtor independente.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar