Individual

Mestre da Cultura Cirio Brasil

Área de Atuação

Circo

Descrição curta

Proprietário do Circo Seven Brothers, antigo Circo Mirtes, Círio traz consigo a tradição do circo em Fortaleza, isso porque mantém suas atividades de artista circense dentro e fora da lona, circulando pelos bairros e periferias da cidade levando alegria e encantando às comunidades, e ministrando oficinas e formações nas mais variadas modalidades.

Dados Pessoais

E-mail Público: contato@casadaspoc.com

Telefone Público: (85) 988546145

Endereço: RUA CAMPINENSE 369, JANGURUSSU, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60870-350

Logradouro: RUA CAMPINENSE

Número: 369

Complemento: CASA

Bairro: JANGURUSSU

Descrição

Sou Círio dos Santos Brasil, tenho 49 Anos, nasci no ano de 1973 na barraca do Circo do seu Borges na cidade de Santarém no Pará. No ano de 1980 viemos para Fortaleza, por motivos de doença da minha avó. No ano de 1984 meu pai, o Palhaço Pimenta, foi embora e a partir desse dia eu e meus irmãos começamos a trabalhar para dar o sustento a nossa mãe. Cada um de nós trabalhávamos em circos diferentes, eu mesmo trabalhei em vários circos, tais como: Circo Dakar, Circo Iracema, Circo Halley, Circo Columbia do Palhaço Bolachinha, Circo Alegria do seu Luís e Circo de Roma do seu Isaque.
No ano de 1990, minha mãe Francisca dos Santos Brasil, mais conhecida como Dona Mirtes, encontrou um anjo chamado Murilo que comprou, com seu próprio dinheiro, o material pra ela pudesse iniciar um Circo, foi a partir daí que as necessidades começaram a diminuir. Nesses anos todos o circo já circulou passou por várias cidades do estado do Ceará e já circulou por quase todos os bairros da cidade de Fortaleza.
No ano 2002 minha mãe faleceu, desse dia em diante eu Círio Brasil, minha esposa Ana Lúcia e nossos sete filhos ficamos responsáveis pelo circo.
O Circo Mirtes tem uma atuação muito forte no segmento circense participando de eventos e mobilizações que visem melhorias para a classe circense, tais como:
- Circo de Todas as Artes
- Festival dos Inhamuns
- Quiarte em Quixeramobim
- Pré-conferências setoriais
- Projeto O Riso da Cena
- Anjos do Picadeiro
- Seminário de Cultura e Direito
- Projeto Lona de Retalho
- Festival de Palhaços em Salvador
- Aniversário de Fortaleza
- Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Eu, Círio Brasil também estive lutando pelos direitos do circense no estado do Ceará.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar