Descrição curta

Começou sua carreira cultural oficialmente em 2014, atuando como músico e ativista juvenil junto às comunidades do município de Independência, animando festas de padroeiros, organizando e participando de movimentos artísticos alternativos, voltados prioritariamente para as lutas sociais.

Entre 2015 a 2016 participou como aluno-membro do Tamborritmos, na época, um grupo que era parte do projeto Musicanto da Fundação Senhor Pires (FSP). Neste período aprendeu a tocar boa parte dos instrumentos de percussão sob a tutela do maestro Eudo Moura. Durante os dois anos realizou apresentações junto da banda em datas marcantes do calendário cultural da FSP, como no carnaval, dia da mulher, festas juninas, grito dos excluídos, dia da consciência negra e natal de luz.

Dados Pessoais

E-mail Público: marcelofrsoares@gmail.com

Telefone Público: (88) 99300-7382

Endereço: Rua Pelo Sinal, 000, CASA, COHAB, 63640-000, Independência, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 63640-000

Logradouro: RUA C

Número: 201

Complemento: CASA

Bairro: COHAB

Descrição

Marcelo Freitas é um artista independenciano que atua na Região dos Sertões de Crateús junto às expressões culturais por meio shows musicais e literomusicais envolvendo temas locais, bem como através de movimentos juvenis à exemplo da Pastoral da Juventude, onde o mesmo já foi dramaturgo de diversas peças como Via-Sacra e Peça de Natal, e também atuou por elas em outros momentos.
Marcelo é multi-instrumentista, conhecendo diversos instrumentos como violão, guitarra, ukulele, e outras percussões. Foi aluno de Maestro Eudo em Independência-CE no projeto Tamborritmo, no qual se aperfeiçoou bastante tocando em diversos pontos da cidade.
Participou de eventos na região como as Feiras de Agricultura Familiar e Entrega do Prêmio Flávio Paiva.
Por fim, ressalta-se a sua atuação na área de comunicação e organizador cultural, posto que foi responsável por criar E iniciar alguns movimentos de rua na antes da pandemia como Slam Resistência e Noites Culturais, entretanto os mesmos não tiveram seguimento em virtude do início da pandemia e dificuldades estruturais locais.
Marcelo também assumiu um importante papel de comunicador através da Rádio Comunitária 104,9 onde foi radialista do programa Fala Aí Juventude por 4 anos e atualmente contribui na direção e bastidores do programa.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar