
Nigéria Filmes
E-mail: contatonigeria@gmail.com
Telefone Público: (85) 99828-8188
Endereço: Avenida Santos Dumont 1267, Aldeota, Fortaleza, CE, BR
Estado: CE
Município:
CEP: 60150-161
Logradouro: Avenida Santos Dumont
Número: 1267
Complemento: LOJA 01
Bairro: Aldeota
Descrição
Na história de 12 anos da Nigéria, algumas produções são muito relevantes para nós e para o público. Temos uma produção extensa que aborda questões sociais e aponta para periferia e a zona rural. Os temas e a linguagem dinâmica chamam atenção dos espectadores e garantem boa repercussão nas redes sociais, imprensa e ambientes de formação.Filme mais assistido sobre as manifestações de junho de 2013 no Brasil
O longa Com Vandalismo (2013) sobre as manifestações de junho de 2013 é marcante. O documentário já tem mais 280 mil espectadores só no canal oficial do Youtube e foi exibido também fora do Brasil, em festivais de cinema e eventos públicos.
Mulheres inspiradoras em série no Canal Futura
Já a série de TV Passarinhas (2019) estreou no Canal Futura em âmbito nacional. Os 13 episódios contam as histórias de vida de mulheres inspiradoras do sertão nordestino. A produção completa está disponível gratuitamente na plataforma online Canais Globo e tem sido usada em escolas e universidade para palestras e debates.
Corpo e Inventividade nas periferias do Nordeste
O filme Swingueira (2020) levou cinco anos para ser realizado, numa imersão de pesquisa sobre o universo cultural das periferias do nordeste brasileiro, revelando o ‘’pagodão baiano’’. A história se concentra nos campeonatos de dança, disputados por grupos amadores que dão o melhor para conquistar reconhecimento. Os jovens Isac, Elly, Thiago e Índia são os fios condutores dessa jornada.
VetinFlix: La Casa Duz Vetin e telefilme na Globo
A websérie La Casa Duz Vetin (2019/2020) é a principal ficção dirigida por nós. Trata-se de uma paródia da famosa La Casa de Papel (Netflix) feita pela rede VetinfFlix, que conta com diversos grupos e artistas de Fortaleza, como Suricate Seboso, digitais influencers, publicitários e videomakers. Até setembro de 2020, com apenas três episódios lançados, já contabiliza mais de 1,2 milhões de visualizações no YouTube, além de exibições e lançamentos. O sucesso desse hub criativo garantiu seleção em chamada interna da Globo para telefilmes e uma nova produção será veiculada na TV aberta.
Panorama dos direitos humanos nas cinco regiões do Brasil
O filme Defensorxs (2015) pode ser considerado um dos documentários mais vistos em cinemas no país naquele ano, com uma média de 50 pessoas por sessão, e marcou nossa estreia nas telonas. A narrativa documental traça um panorama sobre defensores e defensoras de direitos humanos nas cinco regiões do país. Atualmente está licenciado para TVs fechadas e tem projeto de série de TV em desenvolvimento.
Outras produções de impacto
Compõem nossa trajetória a série Cartas Urbanas (2016 – TV O Povo), os curtas Areia Loteada (2014 – TV Câmara), Onze (2016), Sucata de Plástico (2012), Envolvidos (2015), ConViver (2017), Espíritos da Sabiaguaba (2020) e outros que podem ser encontrados nas redes sociais.
Vídeos
-
COM VANDALISMO
-
DEFENSORXS
-
Cartas Urbanas
-
Areia Loteada - TV
-
SerTão Resistente - TV
-
TEM ÁGUA PRA VER, MAS NÃO PARA BEBER
-
ENVOLVIDOS - curta
-
Baixio Preocupado
-
Sucata de Plástico - curta
-
Conviver
-
LA CASA DUZ VETIN
-
ONZE - A CHACINA DO CURIÓ
Galeria
