Individual

Moisés Loureiro

Área de Atuação

Cinema Humor Teatro

Descrição curta

Moisés Loureiro é ator, humorista, roteirista e publicitário. Formou-se em Teatro e Circo pela Cia. Plural de Artes Cênicas, em 2008, e desde então segue com trabalhos no teatro e no audiovisual, como seu solo “Deixemos de Coisa”, estreado em 2019, e a série cearense “La Casa Duz Vetin”, onde atua e roteiriza.

O artista atuou e dirigiu a peça “Rimprovisando”, o primeiro espetáculo de improviso do Nordeste, que ficou em cartaz de 2009 a 2016, em Fortaleza e os monólogos “Eu também vou reclamar” (2011), “Se eu soubesse… tinha nem vindo!” (2013-2018), “Não vote em mim” (2016) e “Será que presta?” (2020).

Em 2017, venceu um dos principais concursos de humor do país, o “Quem Chega Lá”, do extinto Domingão do Faustão, na Rede Globo. No mesmo ano, recebeu o Troféu Carlos Câmara e passou a integrar o elenco das principais casas de comédia do Brasil, o Autoral Comedy Bar (CE), Comedians (SP), Clube do Minhoca (SP), Curitiba Comedy Club (PR), POA Comedy (RS), The Guardians (GO), com seus sets de stand-up, além de espaços como Teatro do Humor Cearense, Piadaria Comedy Club e Lupus Bier.

Atualmente, Moisés faz parte também do coletivo Vetinflix - plataforma que produz conteúdos artísticos da periferia para a periferia; dirige, escreve e apresenta o podcast multiplataforma “Será Q Presta?”, além da comédia “Conjunto Ceará Show”, onde divide o palco com Denis Lacerda, Mateus Franklin e Maurício Batuta.

Dados Pessoais

E-mail Público: digalamoises@gmail.com

Descrição

Moisés Loureiro é ator, humorista, publicitário e roteirista de rádio, cinema, TV e teatro. Iniciou seus trabalhos com teatro ainda na escola, durante a adolescência. Formou-se em Teatro e Circo pela Cia. Plural de Artes Cênicas e, atualmente, faz parte do coletivo Vetinflix.

Com seus espetáculos já rodou todo o país e parte da Europa, só os solos já foram assistidos por mais de 300 mil pessoas. Atuou e dirigiu no primeiro espetáculo de improviso do Nordeste, o "Rimprovisando", escreveu e atuou na série de humor original "La Casa Duz Vetin", dirigiu o documentário "CURA", dirige, escreve e apresenta o podcast multiplataforma "Será Q Presta?" além de diversos outros projetos.

Escreveu, dirigiu e atuou nos monólogos: "Eu Também Vou Reclamar" (2011), "Se Eu Soubesse... Tinha Nem Vindo!" (2013 - 2018), "Não Vote em Mim" (2016), "Deixemos de Coisa" (2019 - 2021) e "Será que Presta?" (2020).

Em 2017 venceu um dos principais concursos de humor do país o "Quem Chega Lá" no Domingão do Faustão, no mesmo ano recebeu o Troféu Carlos Câmara e passou a integrar o elenco das principais casas de comédia do Brasil. Além de participações no programa "Conversa com Bial" e gravações pro Comedy Central - o maior canal de comédia do mundo.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar