Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 100

Horário de funcionamento: De 5 :30 às 18:30 HS:00. Sexta e Sábado amostra e ensaio de atividade. : Monólogos 35 :00 minutos de Duração

Email Público: mimi1mie.2@gmail.com

Telefone Público: (85) 3255-6670

Endereço: Rua Gustavo Barroso, 1261, Casa, Centro, 63700-000, Crateús, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 63700-000

Logradouro: Rua Gustavo Barroso

Número: 1261

Complemento: Casa

Bairro: Centro

Descrição

Este Projeto tem como objetivo levar o conhecimento da Arte.: O teatro envolvendo A Música a,pintura e Artesanato. Modalidades que irão aprender através de Práticas dentro das oficina.
Este Projeto é projeto margem do Projeto Teatro e Dança de Forma Inclusiva e Intergeracional de Autoria própria. Os Ensaio aberto acontecem às quinta da semana trẽs vezes ao mês contando sempre com equipes técnica de produção. Somente Apresento o espetáculo e tendo comigo uma assistente de direção. Eu e minha equipe que selecionarei organizaremos este evento maravilhoso. Não ingresso nestes evento de ensaios aberto.
Porem o público terá deposita valor simbólico de 2 reiais para quem quiser ficar centados e os ficarem nas aquibancadas irão colaborar com uma lata de leite em não perecível.

Critérios de uso do espaço

As Aulas prática de Tetro envolvendo a música, bem como as pintura e Artesanato. Será dentro das Oficinas. As acontecem dentro de (espaço físico fecchado com porta e janela e banheiro com direito a alimentação e segurança para minha empresa e os participante e em dias de evento, o público e grande público). Não é permitido uso de drogas proibidas pelo comércio legal da medicina dentro da Área total do imóvel. Não é permitido a acessividade dentro das salas de ensaios e criações das oficinas e contato interrupto do dos participantes. As 9 as 11:30: HS:00 da manhã horas iniciam as Aulas apos o café da manhã e a tarde após almoço das 2:00 às 16:30: HS:00 as Terça Quarta e Quinta feiras de cada semana. O perfil dos participante: Ter disponibilidade prontidão. ser antenado, ligado atento à tempo a contento, pontual leal, honesto, compreendedor, cumpridor de seu deveres e obrigação. por gosto e prazer. Marcadores Email para contato. mimi1mie.2@gmail.com Plano de aula de Teatro e Dança e, Pintura Projeto Cultural/Analise/leitura e pesquisa Adicionar estrela Roque Araújo 21 de outubro de 2014 17:26 Firmar parceria com as instituições X para a cessão do espaço destinado às aulas, seleção e contratação através de evento realizados ao ar livre, para os funcionários: preparador físico,preparador vocal, funcionários que irão compor o corpo administrativo de minha Empresa, e também para a inscrição de participantes aos eventos ao ar livre para os testes de potencial e de talento. Esses e todo e qualquer outros evento que paralelamente: oficina, seminários, espetáculos e shows, da compreensão do projeto - conjunto Obra A montágem irá durar de 01 minuto à 18 horas, e desmontágem das instalações do palco e acessórios irá durar : de 1 a 12 horas, a contar de 9 minutos apos o término dos espetáculo exibido nos eventos, e assim seguindo os horários á risca deixando o solo livre como antes, e para cumprir essa determinação-norma, a empresa contratada para prestar esse serviço deste segmento irá sempre aumentar todo o efetivo envolvido nas tarefas de montágem e desmotágem de espetáculos., para o engajamento no projeto. Vale ressaltar que esse projeto irá priorizar os deficientes e também brancos e os negros, pardos, afros descendente que intégram também a LGBT. Etapa de número dois- março a novembro. Irei trabalhar a realização das oficinas-conteúdo teórico e dinâmicas (março a julho)-preparação dos espetáculos e eventos: aquisição de material para figurino, cenário adereços '(etc..)' neste projeto; definir local dos espetáculos dos eventos) Etapa 3 de número 3- dezembro. Divulgar os espetáculos e a realização dos espetáculos. Etapa de número 4- janeiro. Edição e distribuição dos DVDs com registro das oficinas e dos espetáculos e avaliação dos resultados. O B J E T I V O G E R A L Iniciar jovens apartir dos 15 anos, e o idoso entre 60 a 64 anos, no universo das Artes Cênicas, estimulando-os, a desenvolver sua potencialidades, e a ampliar de forma cronstriutiva, o conhecimento com uma promoção geral: Interpretação, dança, cenário, '(etc..)' neste projeto. Oferecer curso de inclusão produtiva com geração de renda e emprego, e renda para adolescente, jovens, idoso, e oportunizando pessoas com deficiência por meio de cursos com ações de capacitação profissional-curso artístico de Teatro e Dança- priorizando as famílias inseridas nos programas "Bolsa Família", e em situação de vulnerabilidade pessoal, e social visando a sua promoção pessoal, social e económica, bem como garantir alojamento, alimentação, segurança, e atendimento bio psico-social des de que estaja de acordo com a compreensão e as ações deste objeto, para os participantes. Dois Teatro, 2 professores Dança, 2 professores de artesanato 1 e, com 45 reais por aula, e um professor de estória e professor de história - geral 45 e o professor de teatro que darás aulas de ator ,100 reais por Aula 4 hora de aulas ao dia,4 dias na semana. Um Preparador corporal, 150 por aula 2 aulas, três dias na semana todas do mês.Um preparador vocal 150 por aula, duas aulas três dias na semana. Planejamento de Aulas. Vou abrir um planejamento que criei e que sempre me é útil em minhas empreitadas das aulas de teatro Sou ajente Cultural. Me chamo Elicio Roque de Araújo. Atuamelnte, estou com um projeto cadastrado no Ministério da Cultura. Meu problema na verdade com o meu projeto de Teatro e Dança de Forma Inclusiva e Intergeracioal minha autoria. È referente a cálculos - orçamento referente a custos administrativos e cálculos de custos por produtos e serviço. Os cursos de Teatro e Dança contém aula de artesanato também e, o curso de Dança irei utilizar exercitação com pano - uma forma de trabalhar bem a expressão que foi inicialmente foi de minha escolha. Com açõe de capacitação profissional dos curso das oficinas de Teatro e Dança. O s certificados serão entregues durante Com açõe de capacitação profissional dos curso das oficinas de Teatro e Dança. O s sertificados serão entregues durantante eventos e as avaliações ocorerão através de banca no palco face ao público demandante. com distribuição de ingressos com esses valoeres apenas gandes centro. Sendo que esses valores terão 35%. para os Munípios. Desse modo, são 8 módulos. Então o primeiro passo é pensar em quantas aulas vou dar no curso. Por exemplo, num semestre vc dará 40 aulas: 40 dividido por 8 = 5 aulas para cada módulo. Consiste em módulos, planejamento para que o curso fique mais interessante. Os eventos com os espetáculos de Teatro e Dança com ações de capacitação profissional todos acontecerão dentro do estádio Jamelão. Os contarão com dois espetáculos para alcançar total de público de pouco mais 16 mil pessoas sendo que os espetáculos serão exibido pela manhã e pela noite Claro, os módulos poderão ser mudados conforme sua vontade! O exemplo que tenho aqui são para aulas de 3 horas de duração cada (é importante vc pré estipular tempos para cada atividade: Módulo 1 – Apresentação e Integração do grupo (Teatro e Dança) : 1. Exercícios de integração do grupo – 60 min. Aproximadamente: 2 Dinâmicas de apresentação: .3 Exercícios de Aquecimento corporal – 30 min. Aproximadamente: 4Alongamento e consciência corporal. 5 Cantiga de Roda (essa atividade é muito válida para trabalhar a integração do grupo, atenção, concentração, coordenação motora, além é claro de realizar um ótimo aquecimento corporal, de uma maneira lúdica e prazerosa). 3. Espaço cênico – 60 min. aproximadamente. (Este é o primeiro ensinamento para fazer teatro. Ao propor que os alunos andem pelo espaço (o que mais tarde será o palco) instiga-se os alunos a preenchê-lo, a ter foco, ritmo, visão periférica, trabalho em grupo, atenção, concentração). 4. Relato de Experiências – 30 min. Aproximadamente. (sentimentos e impressões)[1]. Módulo 2 – Conhecimento pessoal e relacionamento interpessoal : 1. Dinâmica de integração: – 30 min. 2. Exercícios de Aquecimento (vocal, corporal, facial. Promover a integração, a atenção, concentração e o estado de prontidão dos alunos) – 30 min. 3. Retomada da conscientização do espaço cênico. 4 Iniciação à criação da personagem (instigá-los a descobrir andares diferentes, olhares, movimentos e gestos para potencializar a descoberta dos diferentes tipos em si mesmo e em seu corpo. Conhecer melhor seu próprio corpo e suas possibilidades). – 30 min. Improvisação em dupla (a partir dos estímulos propostos a cima, os tipos criados iram se encontrar numa determinada situação, proposta pelo grupo. O aprender a propor e a ceder será muito importante neste jogo) – 60 min. 5. Relato de Experiências – 30 min. Módulo 3 – Conscientização Corporal : 1.Conscientização do corpo, através de ensinamentos básicos da eutonia[2] - 30 min. 2.Exercícios de Aquecimento – 15 min. 3.Ações do Movimento (através dos ensinamentos de Laban, estudaremos os fatores do movimento (foco, peso, fluxo, tempo) e em seguida as 8 ações dos movimentos que são: flutuar, socar, pressionar, chicotear, deslizar, torcer, espanar e pontuar) – 2 horas 4. Relato de Experiências – 15 min. Módulo 4 – Improvisação (Criatividade, concentração e atenção) : 1. Exercícios de Aquecimento corporal – 30 min.: 2 Alongamento e consciência corporal. 3 Cantiga de Roda 4. Exercícios de improvisação segundo ensinamentos de Viola Spolin (sempre enfatizando o trabalho em grupo, o saber jogar em cena, ora propondo e ora cedendo à proposta do colega. Assim como o aprimoramento da comunicação com o outro)– 2 horas. 5. Relato de Experiências – 30 min. Módulo 5 – Expressão Vocal : 1. Estudo da voz (trabalho realizado em dupla, consiste na percepção da própria voz e depois da percepção do outro em relação a sua própria voz) – 30 min. 2. Aquecimento vocal – 30 min. 3. Ações do movimento na voz (através das ações do movimento propostas na aula 3, os alunos serão instigados, de uma maneira prazerosa a falar segundo essas ações)– 60 min. 3.1 Através dos tipos criados na voz, será feita a criação de cenas, conforme textos propostos pela educadora. (sempre realizadas coletivamente, e os textos serão propostos segundo autores relevantes de diferentes épocas do teatro mundial e brasileiro). 4. Relato de Experiências – 30 min. Módulo 6 – Trabalhando com textos dramáticos : 1. Exercícios de Aquecimento (vocal, corporal, facial) – 15 min. 2. Nesta etapa estudaremos os gêneros literários (enfatizando o dramático). Trabalharemos com textos diversos, do teatro grego, renascentista, romântico, moderno e contemporâneo, de vários autores (fazendo assim, um estudo rápido pela historia mundial do teatro, na prática) – 2 horas e 30 min. 3. Relato de Experiências – 15 min. Módulo 7 – Trabalhando no palco . 1. Aquecimento – 15 min. 2. Através de assuntos já abordados em aulas anteriores (espaço cênico, improvisação, conscientização corporal, voz, etc.) trabalharemos e discutiremos como tudo isso pode ser levado ao palco, criando esquetes teatrais. – 2 horas e 30 min. 3. Relato de Experiências – 15 min. Módulo 8 – Esquetes teatrais (ou peça teatral) e Encerramento . 1. Aquecimento – 15 min. 2. Apresentação dos exercícios, esquetes, improvisações, (ou peça teatral) os quais cada aluno, dupla, ou grupo se identificou (a criatividade poderá correr solta entre os alunos, os quais poderão praticar ensaios e que sevirá para apresentar todas às quarta e quinta feira em apresetações de ensaios aberto) Este ensaio contará com resultados do foi selecionado nos módulos das aulas passadas. Esses ensaios acontecerão com professores que darão aulas extras. São dividido em duas aulas Hs: 2:15 minutos cada aula. Dunante dois dias, com os ensaios que serão mostrados na programação de ensaios abertos dos participantes dos cursos de Teatro e Dança. [1] Esta etapa acontecerá em todas as aulas. Nela vamos relembrar o que foi ensinado, tirar dúvidas, falar dos nossos sentimos, impressões, relacionar os exercícios feitos com a pratica teatral, etc. Além de aprendermos a nos expressar e respeitar os sentimentos e impressões do outro. [2] O trabalho consiste no uso da atenção às sensações promovendo a ampliação da percepção e da consciência corporal. Um processo em que o aluno acessa a sabedoria que é própria do corpo usando-a a seu favor. planejamento de aulas teatrais, professores de teatro, teatro Planejamento da aula de Dança. A ideia é: Darei (ou pedirei para os participantes da aula trazer de casa) um pano, de preferência bem leve!Os panos deverão ser colocado ao centro, num primeiro momento. Farei a Escolha atencipadamente de algumas músicas de estilos diferentes, de preferência sem falas, só o rítmo. Convidarei os participantes a deitar. Com a primeira música eles deverão se espreguiçar, alongando todas as partes do corpo. Enfatizo que não há certo ou errado. Não deixarei que eles fechem os olhos. o trabalho todo deverá sem feito de olhos abertos. Aos poucos incentivo-os a levantar, sempre se movimentando. Fazendo movimentos leves e movimentos contidos, alternando, descobrindo novos movimentos em seu próprio corpo. Quando todos estiverem de pé, pedirei para que cada um pegue um pano e começe a descobrir esse pano, com os máximos movimentos possíveis, que passarão a com aprendizado que irão aprender, como se ele fosse uma extensão do próprio corpo. sem esquecer de ir trocando as músicas, para gerar outras sensações nos participantes. (ah, deixarei as musicas mais animadas para o fim, ok?) Num determinado momento, peço para que os participantes se relacionem uns com os outros (a princípio pode ser em dupla e ir aumentando). Pode ser que essa etapa do relacionamento aconteça antes de você fazer o convite, então ficará ao seu critério deixar rolar ou manter cada etapa sob controle. (Não sou contra as opções sentimentais e afetivas de meus participantes - mas sim exploro - os profissionalmete). Quando todos estiverem se relacionando, entre si e com seus panos, peço para que eles formem figuras, como quem fosse tirar fotos, e percebam o espaço. Aos poucos vou pedindo para eles se acalmarem, respirarem fundo. Ao término da experiência abrirei um aberto forum de experiências para os participantes envolvido após cada aulas dos módulos das aulas dos cursos Teatro e Dança. As pessoas que desejarem poderão falar sobre o que gostaram ou não, se descobriram movimentos diferentes, se foi prazerosa a experiência, etc. É um exercício delicioso! E que dá para o proponente perceber bastante sobre os participantes: atitudes, personalidades, temperamentos, timidez, etc. (Obs: O exercício também poderá ser feito sem os panos) Obs: O exercício também poderá ser feito sem os panos) O resultado esperado, é a diminuição de ações de uso de drogas e, de violência, e promover com a oferta de cursos de Teatro e Dança, com atendimento bio psico-social oficinas-terapéuticas-canto,artesanato-com matérias primas recicladas:sempre acompanhado de um profissional especializado com experiência comprovada que irá trabalhar ao término das aulas, o perfil dos participantes integradamente com toda equipe envolvida nas ações, que em sua área, irá trabalhar parte cognitiva, motora, e emocional de todos, para obter o maior e melhor desempenho, e será utilizado extragegias que venham garantir o maior, e melhor desempenho ao palco para garantir o melhor serviço prestado face ao público demandante, e à oferta de profissional capacitados, à inclusão para o mercado de trabalho. Os participantes terão de saber ler, e escrever o idioma português Brasileiro, e resolver as quatro operações de contas de matemática, para o engajamento no projeto. Será elaborado scripts para execução de eventos ao ar livre, com a presença de técnicos especializados: Atores nativos e cantores serão contatados, e serão contratados para prestarem seus serviços e também, será montada a banca de exames que irá julgar, as ações, e para testar conhecimento, capacidade e talentos dos candidatos apartir dos 15 anos, e idoso de 60 e de 64 anos, face ao público demandante, para inscrição-seleção e matíicula. de acordo com as ações executiva dos scripts elaborados sendo cada script elaborado dentro da compreenção do objeto, dando início assim, à criação das turmas pedagógicas de ensino Técnico Profissionalizante. O B J E T I V O S E S P E S Í F I C O S Todo os conteúdos trabalhados no curso terão como base conceitual as definições de cidadania, convivência familiar e comunitária, trabalho e renda, compreendidas nas formas contenporânias de organização do trabalho e seus diferentes significado no exercício da cidadania diante do desenvolvimento das novas tecnologias e novas demandas profissionais, visando compreender o mundo do trabalho e as tranformações pelas quais vem passando a sociedade atual. Como forma de inclusão social, pessoal e económica dos participantes desses cursos profissionalizantes, utiliza-se estratégias, com o objetivo de alcançar o maior e melhor desenvolvimento profissional, por meio do Teatro e da Dança inclusiva e intergeracional, trabalhando a parte cognitiva, motora e emocional de todos. Esse serviço será prestado aos participantes, por frofissionais especializado e com experiência comprovada em sua área. Cabe ressaltar que os cursos oferecidos para as pessoas com is-limitações necessitam de técnicas especiais face ao público demandante, portanto não sendo possível trabalhar com turma numerosa. A capacitação será feita por equipe técnica especializada e com número de instrutores superior ao utilizado para as pessoas sem nenhuma limitação. Este projeto irá contribuir com as ações propostas, citadas, sempre para inclusão social através dos cursos de Teatro e Dança de forma inclusiva e itergeracional garantidor de emprego e renda sustentada que contribuirá com parcela para a diminuição das ações de tão praticadas atualmente contra os jovens e o idoso e, para as situações de vulnerabilidades dos adolescentes, jovens, idoso com limitação, e pessoas com deficiência ou mental leve, 'garantindo-lhes acessibilidade' residente nas regiões de vulnerabilidade social; Contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário: Promover a inserção, e reinserção e permanência dos adolescentes e jovens em atividade escolar para o engajamento no projeto; Implantar um núcleo de produção Artística visando a geração de emprego e renda; Todas as ações serão subsidiadas através de mecanismos de apoio escolhido, que sejam importantes na compreensão geral deste projeto, do objeto seguindo protocolo requerido anexo do autor, e do proponente, de todo o conjunto da obra, e do projeto. Da visita de personalidades dos três poderes.: Farei reunião com a minha equipe do segmento de segurança em integração com a segurança pública local. e a segurança que por ventura vier junto que no caso é a Polícia Federal para saber da cultura comunicativa via-código da administração de minha empresa, para o estudo de providências que serão de responsabilidade das equipes destes segmentos. Essa reunião será importante, nela, vamos poder saber, quais providências que serão tomadas com relação ao perímetro do espaço físico interno da sede de minha empresa, o perímetro externo, os código que serão utilizados na comunicação das equipes destes segmento e, também iremos saber o quanto mede a dimensão do Raio de cobertura externa. Dentro desta compreensão os agentes Federais em parcerias com as de miais envolvida - caberá sua decisão de como será a logística do escudo de defesa. Essa reunião acontecerá com um mês de antecedência da data do evento. essas mesmas providências serão aplicadas à personalidades do meio Artístico e Cultural. Este projeto é modelo do Projeto Sócio Cultural de Teatro e Dança de Forma Inclusiva e Interjeccional. Está Registrado na Biblioteca Nacional de Brasília, com os números de identificador 1. é : 3.440.423.420.928.830.6 Identificador 2. é :117089358 - 94. Em 15/12/2011. O número de autenticação do Banco do Brasil, no documento desta patente e: A.e7D.4CF.677.279.067. Cabe ressaltar que os cursos oferecidos para as pessoas com is-limitações necessitam de técnicas especiais face ao público demandante, portanto não sendo possível trabalhar com turma numerosa. A capacitação será feita por equipe técnica especializada e com número de instrutores superior ao utilizado para as pessoas sem nenhuma limitação. Este projeto irá contribuir com as ações propostas, citadas, sempre para inclusão social através dos cursos de Teatro e Dança de forma inclusiva e geracional garantidor de emprego e renda sustentada que contribuirá com parcela para a diminuição das ações de tão praticadas atualmente contra os jovens e o idoso e, para as situações de vulnerabilidades dos adolescentes, jovens, idoso com limitação, e pessoas com deficiência ou mental leve, 'garantindo-lhes acessibilidade' residente nas regiões de vulnerabilidade social; Contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário: Promover a inserção, e reinserção e permanência dos adolescentes e jovens em atividade escolar para o engajamento no projeto; Implantar um núcleo de produção Artística visando a geração de emprego e renda; ------------------------------------------------- PLANO DE AULA DE PINTURA. do PROJETO TEATRO E DANÇA DE FORMA INCLUSIVA E INTER GERACIONAL. Trabalhar com, cores: tinta guache e, a acrílica para 30 participantes. Quanto pega de material INTRODUÇÃO do curso DE PINTURA. participantes irão ter como diferenciar em tela para algumas diferenças entre arte moderna e arte contemporânea e fazem apontamentos que podem ser observados nas obras. Sabemos - nos, nós Artistas, principalmente que a imagem pintada em tela., a sociedade protege contra o desgaste do tempo,preserva, cuida bem, porque é, uma revelação real, ou de ficção do pintor para conhecimento atuais e, das futuras gerações. A história do uso das cores e da pintura se confunde com a própria história da humanidade. O ser humano na pré-história, possuidor de limitados recursos verbais para transmitir suas experiências, viu-se obrigado a desenvolver alternativas que complementassem sua comunicação e que perpetuasse a informação. Pintar significa proteger e embelezar. É necessário assegurar que as qualidades da tinta permanecerão firmes e aderidas ao substrato mantendo por um determinado tempo, as propriedades essenciais. Esta mesma preocupação deverá ser direcionada à preparação das superfícies a serem pintadas. Sem o que tudo estará comprometido. Por fim, dever-se-á exigir profissionais com conhecimento de qualidade, experiência e, porque não, equipamentos modernos e assim, sempre dentro desta mentalidade e raciocínio, transferir ao participantes de curso, a importância, conhecimento,teórico e, prático do curso de pintura. A história do uso das cores e da pintura se confunde com a própria história da humanidade. O ser humano na pré-história, possuidor de limitados recursos verbais para transmitir suas experiências, viu-se obrigado a desenvolver alternativas que complementassem sua comunicação e que perpetuasse a informação. PLANO DE AULA DE PINTURA. do PROJETO TEATRO E DANÇA DE FORMA INCLUSIVA E INTER GERACIONAL. Trabalhar com, cores: tinta guache e, a acrílica para 30 participantes. Quanto pega de material Condor - Broxa Referência 460 Cerdas: Gris Importadas Aplicação: Estêncil Formado: Redondo Cabo: Curto Cor: Madeira Natural. Solicito café da manhã almoço e jantar para minha pessoa, o cidadão, para os minha equipe, sanduíche com suco para os participante e jantar caso se fizer necessário dar aula extra. MÓDULO n.1 Cores primárias e secundárias, Tinta Guache e, Acrílica Bisnagas é usada para tecido também. Começo por incluir os participantes no processo de aprendizagem da teoria básica das cores. As cores primárias, que são vermelho, amarelo azul, preto e branco são usadas como as bases para todas as outras cores. As cores secundárias, que são o verde, o roxo e o amarelo, são obtidas através da mistura das cores primárias. Uma parte da teoria das cores para participantes do aula de pintura é entender o conceito de combinações e misturas de cores,que deixa os participantes explorarem a mistura de cores, eles vão começar a entender as teorias básicas das cores. Usar pintura a dedo permite que os participantes experimentem diretamente a mistura de cores. Preparo os participantes para a sujeira que vão fazer, colocando guarda-pós e organizando uma área grande de trabalho. Providencio grandes folhas de papel e as cores primárias da tinta Guache e acrílica que serve também tecido e para fazerem as misturas. MÓDULO n.2 Disco de cores Deixo as tintas secarem e explico o conceito do disco de cores para os participantes. Um disco de cores é um gráfico que mostra como as cores podem ser combinadas para criar outras. Mostro um exemplo de um disco de cores para os alunos, tendo certeza de que todos sabem reconhecer as cores no disco. Pega - se, uma tesoura e cola para os alunos. Peço que usem um lápis para traçar círculos no papel pintado com o dedo, em volta das cores do disco de cores. Corte os círculos de cores com a tesoura. Usando a cola, coloque os círculos numa folha de papel em branco, para criar um disco de cores. Ajudando a nomear as cores com uma caneta preta. MÓDULO n.3 Pintura primária Para um final divertido da lição sobre a teoria das cores, deixo que os participantes a pintem um desenho feito por eles próprios usando apenas as cores primárias. e que Use folhas grandes de papel e tinta têmpera, e tenha certeza de ter à disposição pincéis de vários tamanhos. Incentive os participantes a usarem toda a extensão do papel para criar uma obra de arte pronta. Depois que as pinturas estiverem secas, deixe os participantes acrescentarem detalhes e linhas com tinta branca e preta. Na certeza de poder contar a atenção. Agradeço desde já. Respeitosamente Elicio Roque Araújo. Tinta acrílica é a mais indicada para fazer o efeito aguado, uma vez que escorre e seca mais rapidamente, enquanto a tinta plástica é a melhor para fazer o efeito carimbado, porque é brilhante e espessa. R$ 4,40 Mousse 3. Você esta em Pincéis e Trinchas/Condor - Broxa Referência 460 Cerdas: Gris Importadas Aplicação: Estêncil Formado: Redondo Cabo: Curto Cor: Madeira Natural Auxilio Aluguel do Proponente 2.570 Mensal. Nº 01 Cód.460-0 R$ 2,72 Nº 0 Nº 00 Pincel Cód.460-00 R$ 2,61 Nº 00 Pincel Nº 02 Pincel Cód.460-02 R$ 4,07 Nº 02 Nº 04 Pincel Cód.460-04 R$ 4,84 Nº 04 Nº 06 Pincel Cód.460-06 R$ 5,69 Nº 06 Condor - Broxa Referência 460 Cerdas: Gris Importadas Aplicação: Estêncil Formado: Redondo Cabo: Curto Cor: Madeira Natural Condor - Referência 408 Pêlo: Pêlo de Marta Aplicação: Óleo e Acrílico Formato: Redondo Cabo: Curto Cor: Vinho Condor - Broxa Referência 460 Cerdas: Gris Importadas Aplicação: Estêncil Formado: Redondo Cabo: Curto Cor: Madeira Natural. Solicito café da manhã almoço e jantar para minha pessoa, o cidadão, para os minha equipe, sanduíche com suco para os participante e jantar caso se fizer necessário dar aula extra. a acrílica gera efeito semelhante a óleo, mas exige maior habilidade por secar mais rapidamente tinta acrílica é a mais indicada para fazer o efeito aguado, uma vez que escorre e seca mais, tinta guache é usada para tingir a massa, de uma única marca, além de 53 opções de cores de tinta a óleo e 30 de tinta acrílica. Dicas :Espetáculo de Artes Cênicas 1 - Pré-Produção / Preparação CE - CRATEÚS Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista 1 Direção Artística 21.000,00 90 1 3 7.000,00 21.000,00 Concepção, Montagem dos Personagens e das cenas, ensaios. Total da UF 21.000,00 21.000,00 Total da Etapa 21.000,00 21.000,00 2 - Produção / Execução CE - CRATEÚS Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista 2 Aderecista 6.000,00 60 1 1 6.000,00 6.000,00 Criação, confecção com material incluso dos adereços. 3 Assistente de Diretor 14.000,00 210 1 7 2.000,00 14.000,00 Auxilio na concepção de cenas e personagens, cronograma de ensaios. Este item remunerará o proponente. 4 Assistente de produção 9.000,00 180 1 6 1.500,00 9.000,00 Compra e retirada de materiais diretamente nas lojas para cenografia, figurinos, pagamentos de compras e equipes artísticas e técnica. 5 Ator/Atriz 15.000,00 90 2 3 2.500,00 15.000,00 Este item contempla os 02 atores durante as apresentações da temporada de 03 meses. 6 Cenografia/material/confecção 12.000,00 60 1 1 12.000,00 12.000,00 Material e execução dos cenários. 7 Cenógrafo 2.500,00 60 1 1 2.500,00 2.500,00 Concepção da cenografia do espetáculo e acompanhamento da fabricação e montagem. 8 Ensaios 12.000,00 90 2 3 2.000,00 12.000,00 Este item contempla o cachê para 0s 02 atores durante o período de ensaios. 9 Figurinista 2.500,00 60 1 1 2.500,00 2.500,00 Concepção dos figurinos, acompanhamento da fabricação e provas dos costumes. 10 Figurino 8.000,00 60 1 1 8.000,00 8.000,00 Material e execução dos figurinos. 11 Locação de sala para ensaios 9.600,00 90 1 240 40,00 9.600,00 Locação de espaço para ensaios. 12 Locação de teatro 36.000,00 90 1 24 1.500,00 Varia de (36.000,00) Locação de teatro e/ou Arena para apresentações da temporada 4 Espetáculos de 04 meses. 13 Produtor Executivo 12.000,00 180 1 6 2.000,00 12.000,00 Produtor do espetáculo, contratação de equipes, compras de materiais cenários e figurinos, locação de sala de ensaio e teatro, fechamento de borderô e prestação de contas. 14 Técnico de Luz 3.600,00 90 1 24 150,00 3.600,00 Técnico de Iluminação para operar durante as apresentações da temporada. Total da UF 142.200,00 142.200,00 Total da Etapa 142.200,00 142.200,00 3 - Divulgação / Comercialização CE - CRATEÚS Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista 15 Assessor de imprensa 15.000,00 180 1 1 15.000,00 15.000,00 Envio de press release para meios de comunicação. 16 Banner/faixa adesiva/faixa de lona/saia de palco/testeira/pórtico 100,00 90 1 1 100,00 100,00 Impressão de banner para entrada do teatro. 17 Programa 2.200,00 90 1 1000 2,20 2.200,00 Programa do espetáculo para divulgação da ficha técnica, patrocinadores e realizadores. 18 Projeto Gráfico 2.000,00 90 1 1 2.000,00 2.000,00 Programação visual das peças publicitárias. 19 Vídeo 2.000,00 90 1 1 2.000,00 2.000,00 Vídeo promocional para divulgação do espetáculo em redes sociais. Total da UF 21.300,00 21.300,00 Total da Etapa 21.300,00 21.300,00 Total da Espetáculo de Artes Cênicas 184.500,00 184.500,00 Administração do Projeto 4 - Custos / Administrativos CE Crateús Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista 20 Contador 1.200,00 180 1 6 200,00 1.200,00 Análise de Notas Fiscais, recolhimento de guias de impostos. Análise de prestação de contas. 21 Remuneração para captação de recursos 18.000,00 180 1 1 18.000,00 18.000,00 Agenciamento do projeto em empresas em potencial patrocínio. 22 Transporte Local / Locação de Automóvel / Combustível 2.200,00 180 1 1 2.200,00 2.200,00 Transporte de material cenográfico, figurinos, adereços. E produção para compras de materiais. Total da UF 21.400,00 21.400,00 Total da Etapa 21.400,00 21.400,00 5 - Recolhimentos CE - CRATEÚS Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista 23 INSS 3.100,00 180 1 1 3.100,00 3.100,00 Recolhimentos de impostos. Total da UF 3.100,00 3.100,00 Total da Etapa 3.100,00 3.100,00 Total da Administração do Projeto 24.500,00 24.500,00 Total do Incentivo Fiscal Federal 209.000,00 209.000,00 Total do Projeto 209.000,00 209.000,00 MINISTÉRIO DA CULTURA Na certeza de poder contar a atenção. Agradeço desde já. Respeitosamente Elicio Roque Araújo.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Roque Araujo

Amostra de peça teatral com duração de 40 minutos nos ensaios abertos em praça Pública, Auditórios. peça é composta de participante que estudam Teatro de oficina de canto e teatro pintura Artesanato e Flauta doce. Com Transporte para a Administração e Vale transporte aos participantes.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar