Ponto de Cultura

uniao do povo de santa edwiges

Descrição curta

Diante dessa realidade a União do povo de Santa Edwiges criou em 2004 o Projeto Arte de Amar,que valoriza as competências familiares, visando fortalecer e proteger os vínculos ,familiares de LGBTT.A Biblioteca LGBTT Arte de Amar foi premiada no edital Edital de Seleção de Bibliotecas Comunitárias e Populares em 2009.

Acessibilidade: Sim

Horário de funcionamento: De 08:00 ás 11:00 horas ; das 14:00 ás 17:00 horas

Email Público: artediamar@hotmail.com

Telefone Público: (85) 98513-5344

Descrição

Atualmente conta-se com equipe técnica e de apóio de 09 pessoas, nossa sede funciona de segunda a sexta no período de 14:00 ás 17 horas. Está inserida na rede de bibliotecas públicas municipais e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.
As atividades são oferecidas tendo como público prioritário lgbtt e suas famílias, porém podem participar toda a comunidade. Atualmente o acervo é mantido por doações e a infraestrutura pela União do Povo de Santa Edwiges. Há participação da comunidade do Curió no que diz respeito a elaboração e execução de atividades culturais, através de rodas de conversa e execução de serviços.A sede da Biblioteca LGBTT Arte de Amar está localizado na periferia da cidade de Fortaleza, porém é de fácil acesso para o público de outros bairros, há próximo um terminal de ônibus que interliga os demais bairros de Fortaleza. Haverá doação de 20% do material (produção dos vídeos e fanzines) resultante da execução do projeto a escolas públicas e bibliotecas comunitárias. Haverá o registro dos eventos culturais no blog do projeto.
O Café Colorido ocorrerá ao ar livre e no ambiente da Biblioteca no qual oferece na sua superfície regular, firme, estável e antiderrapante, sob qualquer condição climática. Os banheiros estão em local acessível, próximo a circulação principal com barras de apoio.
A comunidade participa na elaboração das atividades comemorativas, eventos de apoio a biblioteca como campanhas de arrecadação de livros, feira café colorido, panfletagem sobre direitos lGBTT, confecção de jornal, nas oficinas de fanzine Seminários Educativos contra preconceito e discriminação LGBTT e programação do Cinema com pipoca (cineclube).
A publicização das atividades da Biblioteca LGBTT se dá através de integrantes do mesmo, por meio de panfletagem nos bares e inferninhos, como também nas redes sociais.

Critérios de uso do espaço

Espaço livre , gratuito com espaço para leitura, e empréstimo de livros

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

União do povo de santa edwiges

A União do Povo de Santa Edwiges é sediada no Bairro do Curió, para suprir as necessidades de atividades artísticas , leitura e informações em uma região desprovida de equipamentos culturais, criou espaço como o Ponto de Cultura Arte de Amar aberto ao público e gratuito

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar