Horário de funcionamento: Integral

Endereço: Avenida Duque de Caxias s/n. , Centro

Estado:

Município:

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Descrição

Inaugurada em 1880, o logradouro foi inicialmente chamado de Praça da Boa Vista, mas até tornar-se Praça Coração de Jesus como é conhecida hoje, recebeu os nomes de Praça do Lago, Praça da Lagoa do Garrote, Praça da Liberdade e Praça José Júlio.

O local tem como referência a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída pelo Barão de Aratanha em homenagem ao seu filho Xisto Albano, frade capuchinho que mais tarde tornou-se bispo.

Além da igreja, a grande movimentação da praça é devida também pelas paradas de ônibus existentes no local. As 19 linhas que ali atuam transportam diariamente cerca de 64.400 passageiros.

A Praça Coração de Jesus é também mais uma das Praças Conectadas de Fortaleza com acesso à internet banda larga gratuita. O serviço pode ser utilizado através do uso de celulares ou computadores portáteis.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar