Teatro Público

Theatro São João

Área de Atuação

Dança Música Teatro

Descrição curta

O Theatro São João é um espaço de formação ética, estética, técnica e artística, educação e formação de platéias, arte/educação, difusão e produção da cultura local.

Acessibilidade: Sim

Capacidade: 270

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 13h às 17h. Sábados, Domingos e Feriados a partir das 14h quando houver espetáculos.

Email Público: teatrosaojoao@gmail.com

Telefone Público: (88) 3611-2430

Endereço: Praça São João, 156 , Centro, 62010-290, Sobral, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 62010-290

Logradouro: Praça São João

Número: 156

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

O Teatro São João, o segundo mais antigo do Ceará, construído durante a maior seca do período de 1877 - 1879, por iniciativa de um grupo de jovens – entre eles o escritor Domingos Olímpio – que criou a União Sobralense especialmente para este fim.

Inaugurado em 26 de setembro de 1880 e tombado pelo IPHAN em 30 de novembro de 1983 como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi completamente restaurado entre os anos 2000 e 2004.

De estilo arquitetônico neoclássico com palco tipo italiano e platéia em formato de ferradura com balcões, o Theatro São João foi construído acompanhando a tendência européia que foi adotada em vários teatros do Brasil e tornou-se importante referência histórica, cultural e artística do Estado.

Critérios de uso do espaço

A concessão do espaço do Theatro São João se dá através da participação no Edital de Ocupação lançado semestralmente (janeiro e julho), o referido edital regulamenta o uso do Theatro para apresentações de espetáculos de Teatro, Dança e Música de acordo com as normas definidas pela Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer- SECJEL de Sobral.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Theatro São João de Sobral

O Theatro São João é um espaço de formação ética, estética, técnica e artística, educação e formação de platéias, arte/educação, difusão e produção da cultura local.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar