CAMINHOS DO GÓLGOTA - A PAIXÃO DE CRISTO 2019 Projeto apoiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura - XV Edital Ceará da Paixão

35 ANOS DE TRADIÇÃO NO CONJUNTO CEARÁ

Caminhos do Gólgota – A Paixão de Cristo é um espetáculo cênico, tendo como enredo a Doutrinação, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, encenado desde 1984 na Semana Santa na cidade de Fortaleza, no bairro Conjunto Ceará. Em 2019 serão celebrados 35 anos de apresentações em sua 36a. temporada.

Total de Público 5000

Classificação Etária: Livre

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Sim

Áudio Descrição: Sim

Polo de lazer do Conjunto Ceará

ver mapaocultar mapa

Dia 19 de abril de 2019 às 19:00 - Espetáculo Cênico Caminhos do Gólgota - A Paixão de Cristo do Conjunto Ceará

Preço: gratuito

Endereço: Avenida Ministro Albuquerque Lima, 727 cs 769,, Pólo de Lazer do Conjunto Ceará, Conjunto Ceará, 60533-697, Fortaleza, CE

Com apresentações principais no Conjunto Ceará, o espetáculo também é levado ao bairro Canindezinho e Genibaú. Regiões consideradas de baixo índice de desenvolvimento humano – IDH e com poucas oportunidades de participação em eventos culturais.
Com entrada franca, ao ar livre, o espetáculo ocorrerá em sua principal apresentação no Pólo de Lazer do Conjunto Ceará, ao ar livre, na sexta-feira santa, dia 19 de abril, com início às 19h e duração de duas horas e meia. Também, já virou costume como parte do projeto de mídia, na tarde da quinta-feira santa, ser encenada uma Via Sacra na Praça do Ferreira para os transeuntes, como mecanismo de divulgação do espetáculo e seus patrocinadores.
O elenco do espetáculo com 100 integrantes é composto por atores profissionais, conjuntamente com atores amadores descobertos através da formação artística e cultural de jovens entre 15 a 25 anos, através de oficinas destinadas a alunos das escolas públicas do bairro Conjunto Ceará e das demais comunidades onde ocorrerão as apresentações somados a dois grupos de idosos, que também passam por uma formação.

Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará - Prodecom

Associação que, desde 1987, vem desenvolvendo projetos em vários campos da cultura representada pela construção de um Centro Cultural; a produção da Peça Paixão de Cristo do Conjunto Ceará, dentre outras; a realização de oficinas de teatro, dança, cursos de música e instrumentos, priorizando os alunos das escolas públicas, desenvolvendo suas potencialidades e a economia criativa.