Seminário Carta de Fortaleza

Debate público


Descrição curta

Palestra

Classificação Etária: Livre

Mais Informações: (85) 3252-4138

Cineteatro São Luiz

ver mapaocultar mapa

Dia 9 de outubro de 2017 às 11:00

Preço: Gratuito

Endereço: Rua Major Facundo 500, Centro

Descrição

Em novembro de 2017, ano em que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) celebra oito décadas de trabalhos em prol do Patrimônio Cultural, é o mês em que se comemora os 20 anos da Carta de Fortaleza, documento gestado no Seminário de Fortaleza de 1997, que deu origem aos trabalhos que resultaram no Decreto Presidencial nº 3551/2000, que instituiu, em nível federal, a Política de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.

Para debater o tema, o Iphan realiza entre os dias 8 e 11 de novembro, o II Seminário de Fortaleza com o tema Desafios para o Fortalecimento da Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Uma oportunidade de revisitar a trajetória da elaboração, implementação, avanços e desafios da Política de Patrimônio Imaterial no âmbito nacional internacional. O Brasil se destaca no cenário mundial pela sua atuação na salvaguarda dos bens culturais imateriais e também irá sediar, no contexto desse seminário, a reunião do Centro Regional para Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da América Latina - CRESPIAL, da Unesco, com representantes de 15 países.

Publicado por

Elídia Vidal Brugiolo

Graduada em Comunicação Social com especialização em jornalismo, atua nas áreas de comunicação, cultura digital e produção cultural.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar