Lançamento Cordel em homenagem ao poeta Mário Gomes

Descrição curta

Tenho um convite especial para sua próxima quinta-feira (19/07). A partir das 19h30, na Casa de Juvenal Galeno, estará acontecendo o lançamento do cordel “Mário Gomes: Poeta santo ou bandido? Para nós um amigo!” em homenagem ao escritor cearense Mário Ferreira Gomes. A ocasião contará com uma exposição sobre o artista, recital de poesia e apresentação musical dos Novos Caetanos.

Classificação Etária: Livre

Mais Informações: (85) 99976-8893

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Não

Áudio Descrição: Não

Casa de Juvenal Galeno

ver mapaocultar mapa

Dia 19 de julho de 2018 às 19:30

Preço: Gratuito

Endereço: Rua General Sampaio, 1128 , Centro, 60020-030, Fortaleza, CE

Descrição

A homenagem é uma iniciativa da produtora cultural e jornalista Jéssica Maria, em parceria com o artista Tota e cordelista Klévisson Viana. Os envolvidos tiveram um laço de amizade com o poeta andarilho e quiseram disseminar sua obra através dessa
ação.

Descomunal

Mário Ferreira Gomes era natural de Fortaleza-CE, faleceu em 2014, aos 67 anos, deixando uma lacuna na cena literária cearense. O poeta costumava andar pelas ruas da cidade e a boemia era sua essência, sua obra era resultado disso. Com causos conquistou amigos e fãs que até hoje relembram sua memória.

Jéssica Marques

Apaixonada pelas artes, Jéssica Marques é curadora de arte, comunicadora, produtora cultural e gestora da Akôarte. Graduada em Jornalismo, Técnica em Produção de Eventos Culturais e Pós-Graduada em em Curadoria, Museologia e Gestão de Exposições. Busca preservar e disseminar a arte e a cultura do Ceará em suas atuações profissionais.

Nome:

Tipo: