ABCD Educando com a Cultura Popular

Linguagens

Cultura Tradicional

Mestres da Cultura popular apresentam suas histórias e vivências para alunos em escolas nos municípios de Fortaleza, Paracuru e Senador Pompeu, respectivamente nos dias 03, 10 e 17/12.

Total de Público 300

Classificação Etária: Livre

Oi pessoal! ✨

Vamos apresentar para vocês um projeto novo do Instituto União de Arte Educação e Culturas Populares o A,B,C,D Educando com a Cultura Popular, com vivências, oficinas e apresentação cultural com Mestres da Cultura em escolas da rede pública de ensino em três municípios do estado do Ceará (Fortaleza, Paracuru e Senador Pompeu).

🔍O QUE É: Vivências e oficinas com alunos do ensino fundamental, a atividade apresenta para os participantes as manifestações da Cultura Popular.

✨COMO: Os arte educadores em conjunto com professores das instituições explica o que é Cultura Popular e as manifestações. Na primeira edição do projeto destacamos o bumba-meu-boi, pastoril e reisado. O Mestre da Cultura em um bate-papo com as crianças conta a sua história de vida e apresenta o seu grupo. Durante a ação temos o lançamento da Cartilha, que leva o nome do projeto e contém material com apresentação, fotos, entrevistas e jogos interativos.

👧🏻🧒🏽PARA QUEM: Programação gratuita e exclusivamente para os alunos das escolas.

📌ONDE: Fortaleza
EMEIF Dois de Dezembro
📅Data: 02/12/18
• Arte Educadora: Virgínia Tavares

📌 Paracuru
EMEF Antônio Sales
📅 Data: 10/12/18
Arte Educadora: Ilka Salatielle

📌Senador Pompeu
EEIM Antônio Jacob Filho
📅 Data: 17/12/18
• Arte Educador: Lairton Guedes

▶️REALIZAÇÃO: Instituto União de Arte Educação e Culturas Populares e EnCena Produções. O projeto é aprovado no Edital de Apoio a Projetos de Cultura Infância (2016) promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

SHEILA FERNANDES DA SILVA

Sou Gestora, Produtora e Consultora Cultural, tenho Especialização em Arte Educação e Cultura Popular e Curso Superior em Administração em Gestão de Marketing. Tesoureira do Instituto União de Arte Educação e Culturas Populares, Membro da Comissão Cearense de Folclore, Membro do Fórum de Cultura Popular Tradicional do Ceará e Idealizadora do Festival Internacional de Folclore do Ceará. Há mais de 20 anos atua na produção cultural no Ceará.