HABITAR A CIDADE COM MONO-BLOCOS

Residência Coreográfica

Dança

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes promove a residência coreográfica “Habitar a Cidade com Mono-blocos”, com Vanilton Lakka. As inscrições começam nesta segunda-feira (21/01) e ficam disponíveis até o dia 10/02. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Inscrições: A atividade ocorrerá entre os dias 18 e 22/02, das 14h às 17h, e no dia 23/02, das 9h às 13h. O público-alvo consiste em bailarinos envolvidos com dança contemporânea, com performances e/ou com artes visuais, que tenham acima de 16 anos de idade.

Classificação Etária: 16 anos

Vila das Artes

Dia 23 de fevereiro de 2019 às 09:00; Diariamente de 18 a 22 de fevereiro de 2019 às 14:00

Endereço:

A residência propõe dois momentos. Inicialmente, os bailarinos terão uma vivência técnica em sala de aula, trabalhando movimentos de manifestações culturais e dança contemporânea e, num segundo momento, desenvolverão esse trabalho técnico em espaços urbanos abertos, compreendendo a mudança da movimentação a partir da relação com o espaço público. A culminância da residência é a reflexão a respeito da conexão entre corpo e cidade e entre dança e espaço.

Escola Pública de Dança Vila das Artes

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes oferece um conjunto de ações direcionadas à formação e ao aperfeiçoamento técnico, artístico e teórico em dança cênica. Por meio de diferentes programas, busca estimular as potencialidades criativas dos alunos, a reflexão, o pensamento e a construção de conhecimento em torno da dança.