DESENHAR A DANÇA | DANÇAR O DESENHO: traçando possíveis em composição coreográfica na dança contemporânea.

Conversa de Academia - Janaína Bento

Dança

O programa "Conversa de Academia" surge da percepção da importância de promover encontros nos quais pesquisadores tenham a oportunidade de expor suas pesquisas fora do espaço acadêmico, dando mais visibilidade a esses estudos e partilhando-os com um público interessado diverso.

Vila das Artes

Dia 28 de fevereiro de 2019 às 15:00

Endereço:

A proposta dessa conversa é propiciar uma experiência corpórea ao fazer um passeio pelo universo da dança e desenho, temas que são palavras-chave na pesquisa desenvolvida no Mestrado Acadêmico em Artes da UFC. Pesquisa que explorou, a partir do meu processo de criação, a relação do desenho com a dança tendo o desenho como recurso para pesquisa de movimento visando a composição coreográfica.

Escola Pública de Dança Vila das Artes

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes oferece um conjunto de ações direcionadas à formação e ao aperfeiçoamento técnico, artístico e teórico em dança cênica. Por meio de diferentes programas, busca estimular as potencialidades criativas dos alunos, a reflexão, o pensamento e a construção de conhecimento em torno da dança.