10ª PAIXÃO DE CRISTO - CONTADA POR SEVERINA JESUS NO BAIRRO SIQUEIRA

VIDA, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO - 2019

O Espetáculo 10ª PAIXÃO DE JESUS – CONTANDO POR SEVERINA JESUS, será realizado nos dias 19 e 20 de Abril de 2019 / inicio ás 18:00hs ás 20:00hs em nossa Comunidade. Locais na Praça do Pq. São João /av. Siqueira Campos Comunidade Parque São João, Maracanaú. e Feira Comunitária Amigos Empreendedores do Siqueira – Rua Tebas.

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Sim

ACDG - Associação Comunitária Delmiro Gouveia

dias 19 é 20 de Abril de 2019 ..ás 18:00 a 22:00

Preço: gratuito

Endereço: rua: Sabino Filho , 1110 , Siqueira, 60732-790, Fortaleza, CE

A Trupe de Teatro Boom Balaia e a Associação Comunitária Delmiro Gouveia á 15 anos vem realizando e promovendo Eventos, Festejos, Encontros, projetos sociais e ações comunitárias, com a participação dos grupos de jovens como peças de teatros, danças folclóricas e manifestações populares, e grupos de senhoras com encontros de orações, palestras, e reuniões de moradores que atualmente promovendo a FEIRA DE EMPREENDEDORES DO SIQUEIRA na rua Tebas em Nosso Bairro. Porém a Trupe de Teatro Boom Balaia e ACDG desde 2009 á 2018 vêm realizando e Dramatizando a tradicional PAIXÃO DE CRISTO - MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO com a participação dos moradores de nossa comunidade e atores, produtores do Grupo de Teatro. Em 2019 o Espetáculo será uma continuidade da tradicionalidade de nossa Comunidade. Tendo nesta edição á 10ª Paixão de Cristo – Contada por Severina Jesus um garotinha nordestina bem humilde, mais com muita fé no coração, viver em sua vida sofrida a cenas de Jesus Cristo, texto com uma visão do cotidiano do sertão, mais respeitando o texto tradicional da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Espetáculo com musicais tradicionais e com Cenas no Contexto de Teatro de Rua. Na realização da Dramatização a tradicional PAIXÃO DE CRISTO - MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO teremos a participação de 45 proponentes - entre atores, produtores do Grupo e Moradores da nossa Comunidade. O Espetáculo 10ª PAIXÃO DE JESUS – CONTANDO POR SEVERINA JESUS, será realizado nos dias 19 e 20 de Abril de 2019 / inicio ás 18:00h ás 20:00h em nossa Comunidade. Locais na Praça do Pq. São João /av. Siqueira Campos Comunidade Parque São João, Maracanaú. e Feira Comunitária Amigos Empreendedores do Siqueira – Rua Tebas. Teremos na Produção e Elenco – 25 atores e atrizes, 1 produtor, 1 diretor, 1 fotografo, 2 figurinistas, e 15 moradores (figurantes). E na Programação teremos uma INTERVENÇÃO TEATRAL no Município de Fortaleza APRESENTAÇÃO EXTRA - (a Intervenção de teatro terá a participação dos personagens principais – Jesus, Maria, Isabel, Verônica, Maria Madalena, 12 Apóstolos e a menina Severina Jesus. Personagens que estarão realização de formar de CORTEJO á encenação da Paixão, na Praça da Estação de Maracanaú, objetivando a vida, fé, e BEM – AVENTURADOS em busca de uma Cultura de Paz – Programação dia 21 de Abril de 2019 as 18:00hs á 20:00h). ENCONTRO DE OFICINA DE COLETIVIDADES CULTURAIS - Oficinas de Confecções e Acessórios do Espetáculo / Construindo Saberes das Culturas Populares.

Beatriz Barros

Beatriz Barros artista circense em lira acrobática e acrobacia solo, integrante do coletivo circense Os Desunerados.