Curso de Formação Conceitual e Metodológica

CICLO PASCAL – FÉ, TRADIÇÃO E VALORIZAÇÃO DAS CULTURAS POPULARES

Linguagens

Cultura Tradicional

O Curso de Formação Conceitual e Metodológica para os avaliadores dos projetos selecionados nas categorias Espetáculo Cênico da Paixão de Cristo I, II, III e Manifestações Tradicional Popular. Esse Curso é uma demanda da Secretaria e Sociedade Civil para alinhar informações sobre o acompanhamento dos avaliadores que acompanharão a execução dos projetos selecionados no XV Edital Ceará da Paixão.

Total de Público 50

Inscrições: Inscrições online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEq4gtnzkW9mfPVyedLmbRWejgTSDVymsLDODWIUMD1E_yoA/viewform

Classificação Etária: 18 anos

Conforme definido no XV Edital Ceará da Paixão, item 19 - DA COMISSÃO DE MONITORAMENTO/ PESQUISADORES DOS PROJETOS SELECIONADOS
19.2 Os integrantes da Comissão de Monitoramento/Pesquisadores deverão se declarar
impedidos de participar da pesquisa quando verificar que:
I - sua atuação na comissão de pesquisa configure conflito de interesse;
II - tenha participado da comissão de avaliação e seleção da Proposta do Edital.
III - compor a equipe técnica/produção de projetos inscritos/aprovados neste Edital;

Data: 09/04/2019 (Terça-feira)
Local: Cine São Luiz - Auditório
Endereço: Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza

1. UM NOVO CICLO DAS PAIXÕES
Palestrante: Alênio Carlos Noronha Alencar (COPAM/SECULT)

2. CENÁRIO DA CULTURA - OLHARES SOBRE O CICLO PASCAL (SIGNIFICADO DAS MANIFESTAÇÕES ABORDADAS NO EDITAL)
Palestrante: Dr. Henrique Rocha

3. CORPO FÉ E FESTA; PRODUÇÃO DE TEXTO E RELATOS A PARTIR DA ORALIDADE
Palestrante: Dr. Antônio Wellington Júnior

4. EXPERIÊNCIA CÊNICAS DE MONTAGEM
Palestrante: Raimundo Moreira

5. RELATÓRIO DE PESQUISA; METODOLOGIA DE PESQUISA
Palestrante: Isabelle Vieira

6. OFICINA DE FOTOGRAFIA
Oficineiro: Judá de Maria

7. DEBATES PARA NORTEAR OS AVALIADORES/PESQUISADORES E APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO TÉCNICO DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DA PESQUISA
Palestrantes: Aline Lima

Associação Txai Cultura e Arte

A Associação e o Ponto de Cultura Txai Cultura e Arte tem por missão formular, fomentar e executar programas e projetos voltados para as pesquisas, documentação, apoio as expressões das culturas populares. Promover e divulgar as manifestações e festas populares de todas as categorias e gêneros, sejam tradicionais ou espetáculos de teatros, danças e músicas.