Total de Público 35000
Classificação Etária: Livre
Mais Informações: (88) 99743-5419
Acessibilidade:
Tradução para LIBRAS: Sim
Áudio Descrição: Sim
Praça Sanfoneiro Chico de Amadeu
ver mapaocultar mapaDiariamente de 26 a 28 de junho de 2022 às 18:00
Preço: Gratuito
Endereço: Praça Sanfoneiro Chico de Amadeu, S/N , Juremal, 63540-000, Várzea Alegre, CE
Descrição
FESTEJO VÁRZEA ALEGRE JUNINA - Evento da Tradição Junina Local que tem conotação Regional, tendo em vista a sua programação que inclui Festival Regional de Quadrilhas, além de outros atrativos como os Shows Artísticos gratuitos e a Quermesse com festival de comidas típicas. Evento de cunho anual, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho e recebe grupos e quadrilheiros dos municípios do interior cearense, principalmente das Regiões Cariri, Centro Sul, Vale do Salgado e Sertão Central.Quadrilha Arriba Saia - A Associação de Arte e Cultura Arriba Saia desenvolve inúmeras atividades culturais ao longo do ano, beneficiando adolescentes, jovens e adultos do Município de Várzea Alegre, tendo como principal atividade a Quadrilha Junina Arriba Saia, mas, desenvolvendo também os festejos dos Caretas; Carnaval Cultural; Coral e Natal de Luz.
Quadrilha Fogo na Roça - A Quadrilha Fogo na Roça é um grupo informal de tradições juninas formado por jovens dançarinos de nossa cidade, fundado no ano de 2005, através da Associação Beneficente Luiz Otacílio Correia (Casa Mãe), associação que dá apoio a crianças e adolescentes carentes. Grupo este que por incentivo e vontade dos alunos do Coreógrafo Jorge Queiroz de participarem dos festejos juninos da cidade, surgiu à oportunidade de criar a Quadrilha Fogo na Roça, onde o mesmo passou a assumir a direção, coreografia e marcação.
Quadrilha Arraia Maginificat - Composta por 32 brincantes, 98% deste é moradores do Riachinho, filhos de famílias humildes, porém cheias de esperanças de mudanças no que diz respeito ao social, ao lazer, a educação, e, acima de tudo, ao reconhecimento das autoridades para com aquela população carente, mas, rica de potencial cultural.
Para chegar a este objetivo, foi necessário muito trabalho, dedicação e esforço coletivo, das famílias, dos brincantes e, acima de tudo, dos organizadores que, se resume na Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF.