2ª Virada Cultural Arte e Tradição. 2º Intercâmbio Cultural Arte e Tradição Terreiro Capoeira

A 2ª Virada Cultural Arte e Tradição e 2º Intercâmbio Cultural Arte e Tradição Terreiro Capoeira, ocorreu em agosto de 2017 no sítio Santo Antônio de Arajara. Na ocasião foi realizado o intercâmbio cultural entre os grupos de capoeira e demais grupos de cultura carirriense.

Na segunda edição do evento, pensamos na ampliação de suas atividades. Assim, realizamos dentro desse contexto de dialogo com a cultura afrodescendente do cariri e promoção do intercâmbio cultural entre os dois grupos realizadores e demais grupos participantes do evento, vivencias em casa de farinha e engenho de rapadura. Dois importantes locais de trabalho da população afrodescendente do cariri. Desse modo, continuamos com a premissa de realizar um evento rico em diversidade cultural afrodescendente, buscando o fortalecimento da comunidade através do conhecimento, preservação e manutenção de seus aspectos culturais.

Terreiro Capoeira Cariri - Mestre Orismidio Duarte - Caboré

Desenvolve trabalhos compreendendo a capoeira como uma manifestação cultural afrodescendente. Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais – NEGRER - URCA. Tem graduação em Artes Visuais, especialização em História e Cultura Africana, em Arqueologia Social Inclusiva e Mestrado em Educação onde pesquisa a capoeira e sua relação com a educação.