Grupo Expressões Humanas

Orlando


Linguagens

Teatro

Descrição curta

Um espetáculo que nasce a partir do livro “ORLANDO” de Virgínia Woolf e que envereda pelas aventuras e desventuras do personagem e do ser humano através dos tempos.

Classificação Etária: 18 anos

Teatro Dragão do Mar

ver mapaocultar mapa

Dia 28 de abril de 2016 às 20:00

Preço: Gratuito

Endereço: Rua Dragão do Mar , 81 , Praia de Iracema, 60060-390, FORTALEZA, CE

Descrição

A história narra, de forma poética e quixotesca, a vida de uma personagem apaixonante e enigmática através do tempo não cronológico, mas subjetivo. Ela muda de sexo, vive mais de trezentos anos e nos enriquece com reflexões acerca da arte, dos sexos e da vida. ORLANDO é um ser imortal que ao longo de quatro séculos, vive a experiência de ser homem e mulher sem perder a consciência de sua identidade. A transformação da personagem em mulher acontece naturalmente e é vista como um acontecimento cotidiano, bem como suas paixões e amores. Amante das artes transgride o tempo, o espaço e as convenções dos sexos, na perene busca pelo sentido da vida, da arte e do amor.

Publicado por

Instituto Dragão do Mar

O Instituto Dragão do Mar é a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Atualmente é o responsável por gerenciar 12 instituições entre elas o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Escola, Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Biblioteca Pública Estadual do Ceará e Centro de Formação Olímpica.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar