Abertura da exposição Tempo Presente em Nós: memória, design e inovação


Linguagens

Design

Descrição curta

Com curadoria da pesquisadora em artes visuais Jacqueline Medeiros e do comunicólogo ativista em sustentabilidade Jackson Araujo, a mostra inaugural do Centro de Design do Ceará reúne aproximadamente 200 peças, realizando um mapeamento sintético do design cearense a partir dos conceitos da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. A exposição busca ampliar o reconhecimento das soluções técnicas dos povos originários e de artistas “populares", partindo do fazer ancestral como principal saber do design. A mostra é dividida em núcleos que representam um conjunto de saberes e vivências ancestrais, como o uso dos nós, dos trançados e do barro para soluções cotidianas, adornos e objetos para festejos e rituais populares, utensílios domésticos de funilaria e peças de tipografia e comunicação visual.

Classificação Etária: Livre

Sala de Exposição do Centro de Design do Ceará

ver mapaocultar mapa

Dia 22 de Dezembro de 2022 às 19:00

Preço: Gratuito

Endereço: Rua Doutor João Moreira, Dentro do Complexo Cultural Estação das Artes, Centro, fortaleza, undefined, CE, 60030-000

Galeria

Publicado por

Kuya - Centro de Design do Ceará

A Kuya - Centro de Design do Ceará é um equipamento cultural que visa promover e valorizar a cultura do design em suas diversas formas de expressões no Estado.

Os campos de atuação a criação, a produção, a pesquisa, a promoção, a difusão e a formação. Conta com quatro pilares como ponto de partida para se pensar o design, que são: design decolonial, regenerativo, ecoeficiente e regenerativo.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar