As informações deste registro é histórico gerado em 10/01/2019 ás 16:29:22.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Vila da Música Solibel

A Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), celebra 1 ano de abertura. Inaugurada no dia 11 de março de 2017 pelo Governo do Estado do Ceará, a Vila ganha vigor a cada dia. No último ano, apresentou intensa programação cultural de formação e fruição em música, teatro, literatura, sendo um lugar de encontros, de construção de novos sons e experiência no Carir

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Banheiros adaptados;Rampa de acesso

Capacidade: 250

Horário de funcionamento: manhã tarde noite

Site: https://www.facebook.com/viladamusicasolibelcrato/

Telefone Público: (88) 3521-0550

Endereço: Avenida José Oracio Pequeno, 1342 , Distrito Belmonte, 60000-000, Crato, CE

CEP: 60000-000

Logradouro: Avenida José Oracio Pequeno

Número: 1342

Complemento:

Bairro: Distrito Belmonte

Município: Crato

Estado: CE

Descrição

Vila da Música

Inaugurada em 11 de março de 2017, a Vila da Música é o primeiro equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará no Interior. É voltada para a formação, a partir da experiência realizada pela Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970. A escola de música tem como temas centrais a socialização, a formação humana e o ensino musical, diretrizes incorporadas à Vila da Música, fomentando a cidadania através da educação musical e criando oportunidades para o desenvolvimento humano, econômico e territorial sustentável da região do Cariri.

O investimento do Governo do Estado na Vila da Música foi de R$ 3,1 milhão, para as obras e de R$ 447 mil para a aquisição de instrumentos musicais. O espaço cultural compreende uma área de 2.713,38m², em um terreno de 3.242,78m², e tem como premissa a criação de um espaço que também possa ser utilizado paralelamente para a realização de eventos externos. A Vila da Música conta com auditório, biblioteca, salas de aula de grupo e individuais, estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários, banheiros, laboratório de informática, oficina de instrumentos, quadra poliesportiva e estacionamento.

Critérios de uso do espaço

Esse equipamento trabalho em dois grandes eixos 1) Formação em musica erudita 2) Difusão de produtos dentro das artes cênicas, tradição, musica e literatura

Vídeos

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - SECULTCE

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.