As informações deste registro é histórico gerado em 29/01/2019 ás 10:18:15.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC) foi a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o IACC é atualmente responsável por gerenciar quatro equipamentos culturais: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Iracema das Artes, Centro Cultural Bom Jardim e Escola de Artes e Ofício Thomaz Pompeu Sobrinho.

Horário de funcionamento: Terça à sexta, das 8h30 às 21h30. Sábado e domingo, das 14h30 às 21h30.

Site: http://www.dragaodomar.org.br

Email: ouvidoria@dragaodomar.org.br

Telefone Público: (85) 3488-8600

Endereço: Rua Dragão do Mar , 81 , Praia de Iracema, 60060-390, FORTALEZA, CE

CEP: 60060-390

Logradouro: Rua Dragão do Mar

Número: 81

Complemento:

Bairro: Praia de Iracema

Município: FORTALEZA

Estado: CE

Descrição

Inaugurado em abril de 1999,  o Dragão do Mar é um centro destinado ao fomento e a difusão da arte e da cultura.  Com 30 mil metros quadrados de áera, o local conta com espaços como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o Anfiteatro Sérgio Mota, um auditório e o Planetário Rubens de Azevedo.

Dos equipamentos vinculados ao Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é o maior, com destaque em outras partes do Brasil e até em outros países.

O Dragão do Mar tem a maior parte de sua programação com acesso gratuito ou com preços simbólicos, com o objetivo de formar platéia nas diversas linguagens artísticas.

A arquitetura do Centro Dragão do Mar se caracteriza por suas linhas arrojadas, concebidas pelos arquitetos cearenses Delberg Ponce de Leon e Fausto Nilo. Construído em uma antiga área portuária, o Centro Dragão do Mar possui em seu entorno bares, restaurantes, lojas de artesanato e teatros.

Publicado por

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - SECULTCE

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) tem como missão executar, superintender e coordenar as atividades de proteção do patrimônio cultural do Ceará, difusão da cultura e aprimoramento cultural do povo cearense.