As informações deste registro é histórico gerado em 08/03/2021 ás 15:03:05.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Marcos de Sá

Escritor cearense do gênero Romance (contemporâneo).

Site: https://marcosdesa.wordpress.com/

Email: trechosdeumamarca@gmail.com

Telefone Público: (85) 98597-3199

Descrição

Sou cearense, escritor de romance contemporâneo, e minhas temáticas são voltadas para o público jovem/adulto abordando o cotidiano, conflitos pessoais e familiares.

Em 2020, criei um projeto chamado "Prêmio Book Brasil" que arrecada livros e materiais educativos à crianças e jovens da periferia, e dele nasceram mais dois projetos de incentivo à leitura: O "LEITOR BOOK BRASIL" e o "PERIFERIA QUE LÊ".

Escrevo na coluna "Desabafos & Discussões" da Revista Entre Poetas e Poesias, e voluntariamente, realizo trabalhos de língua portuguesa, educação e contação de histórias em espaços como escolas e/ou instituições.

Atuei por quase três anos como professor voluntário no auxílio educativo no Instituto Katiana Pena, situado em uma das maiores periferias de Fortaleza (Bom Jardim).

Participei de duas oficinas de Dramaturgia (2017/2018) no Centro Cultural Grande Bom Jardim sob a orientação de Rafael Barbosa, onde fui integrante da escrita dos espetáculos "As 7 Farsas da Enganação" dirigido por Pedro Gonçalves e "0,45 centavos - A peça" dirigido por Murilo Ramos, onde também compus a música tema. Além de atuar nas mesmas, participei de várias apresentações teatrais, como "A Decisão", "A Farsa da Mal Amada", "Labirinto", etc.

Em 2016 fui diagnosticado com Transtorno de Ansiedade, onde travei uma luta em busca de superação, o que me fez decidir começar minhas pesquisas literárias e escrever. Minha escrita tem a missão de ajudar pessoas em seus diversos conflitos, encorajando-as a viver sob uma nova perspectiva.

Meu primeiro livro chama-se RECICLÁVEL (Romance), comecei minha pesquisa no último trimestre de 2018 e finalizei o texto em Janeiro de 2019, nele trago uma mensagem transformadora sobre o poder da empatia, e foi um dos contemplados no VIII Edital das Artes de Fortaleza. Na segunda obra intitulada O BAÚ DE SHAILO, compartilho experiências pessoais com o distúrbio, além das vivências de outras pessoas, com ambientação na Praia de Iracema, Fortaleza.

Escrevo crônicas e reflexões em minhas mídias sociais, enquanto organizo novos projetos e ações voltadas para a propagação da literatura, principalmente em realidades marginalizadas pela sociedade.

******************************************************

Biografia: Marcos de Sá, nasceu em Fortaleza, Brasil, em 1986. É escritor de romance contemporâneo, e seus livros de lançamento são “Reciclável – Acomode-se ou Recicle-se” (Contemplado no VIII Edital das Artes de Fortaleza) e “O Baú de Shailo”, mas também escreveu um livro infanto-juvenil intitulado “Rotulândia”, além de crônicas e matérias para a coluna Desabafo & Discussões da Revista Entre Poetas e Poesias.

Nos últimos três anos tem se dedicado mais diretamente à trabalhos voluntários em instituições, no qual atuou como professor de língua portuguesa, contador de histórias e trabalhos educacionais com crianças e adolescentes da comunidade do Bom Jardim, periferia de Fortaleza, onde reside desde os 11 anos de idade. Essa experiência o tornou um educador social e idealizador de projetos voltados à leitura, como o “Periferia que lê”, “Leitor Book Brasil” e “Prêmio Book Brasil”.

Na área artística, antes de se dedicar a escrita, participou da dramaturgia de peças teatrais como: “As 7 farsas da enganação” e “0,45 centavos a peça” dirigidas por renomados diretores como Pedro Gonçalves e Murillo Ramos, respectivamente. Além de participar da escrita também atuou nas mesmas como ator e cantor. Em outras apenas atuou, entre elas estão: “Labirinto”, “A Farsa da mal amada” e “A decisão”, todas produzidas através do Centro Cultural do Bom Jardim. Estudou teatro e dramaturgia nos anos de 1998, 2017 a 2019. E hoje, dedica-se às suas obras literárias e projetos sociais.

Vídeos