As informações deste registro é histórico gerado em 21/02/2017 ás 12:35:30.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Martin Andrade

Banda de Metal do Ceará

Site: https://www.facebook.com/Criokar/

Email: criokar@gmail.com

Telefone Público: (85) 98671-5177

Descrição

A banda Criokar completa em 2017, 23 anos de existência foi formada em outubro de 1994 na cidade de Fortaleza no estado do Ceará e hoje é considerada uma das bandas mais antigas do estado do Ceará.
A banda participou dos principais eventos da cidade de Fortaleza, como rock Cordel, Dragão do Metal, 9 edições do Forcaos (considerada a banda que mais participou de edições) evento esse realizado pela à ACR (Associação Cearense do Rock).
Em sua trajetória, também se inclui shows: Na amostra Petrucio Maia em Fortaleza, realizada pela a SECULTFOR e a convite como banda revelação da Amostra Petrucio Maia em 2014, foram convidados a participarem do Rock Cordel de Recife no mesmo ano em única apresentação.
Em suas turnês, passaram pelas principais cidades do interior do estado do Ceará, como Sobral, Canindé, Juazeiro do Norte entre outros. Fora do estado passaram por: Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Recife, Bahia entre outros. Fora do Brasil o vocalista Cleiton Martins realizou turnê pela a Europa central, passado por vários países como: Itália, França, Bélgica, Alemanha, Holanda e até Suíça em meados de 2001 a 2004.
A banda em sua trajetória lançou alguns materiais de referencia no mercado fonográfico do gênero musical Cearense, os títulos foram 1994 “Alive to Suffer”, quando ainda cantavam em inglês, a “máquina” em 1999, Olhos de Cristo em 2002, violência em 2009 e por último em 2013 “agulhas infectadas”, titulo esse que revela como o carro chefe da banda, pois sua repercussão ultrapassou as expectativas do grupo.
Hoje, a banda espera lançar o álbum intitulado de “Gorjeta do Lixo”, titulo esse que conota a sensação e indignação por parte da sociedade contra pessoas que expõe os próprios filhos ou de outrem à lata lixo, sujeitos a todos os riscos de saúde e ate de vida. Isso porque a banda adota em suas letras, temas que abordam conflitos sociais urbanos e psíquicos, como forma de protesto dando ênfase a uma sociedade mais pluralista e menos consumista, dando margens ao entendimento que a desconstrução do sistema politico atual deve sofrer fortes alterações baseando-se no crescimento mutuo de seus indivíduos e não individual de seus governantes.

Vídeos