As informações deste registro é histórico gerado em 10/03/2021 ás 12:39:05.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

mayara maria cavalcante leal

Mayara Maria é artista circense, atriz e cientista social. Graduada em Ciências Sociais e Pós-graduada em arte educação pela UECE - Universidade Estadual do Ceará. É Fundadora, artista e produtora da Companhia Itinerante de Malabares, instituída em 2009. Tem em seu repertório mais de 10 trabalhos entre Circo, Teatro e Dança. Atualmente é aluna da 7 turma do CTD - Curso Técnico em Dança e artista convidada na nova pesquisa cênica da companhia CLE - Circo Lúdico Experimental .

Site: https://www.facebook.com/CIMalabares/

Telefone Público: (85) 985278287

Endereço: Rua Tiradentes, 423, ap 4, Rodolfo Teófilo, 60430-560, Fortaleza, CE

CEP: 60430-560

Logradouro: Rua Tiradentes

Número: 423

Complemento: ap 4

Bairro: Rodolfo Teófilo

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Formada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará, pesquisadora das artes circense, com a primeira formação pelo projeto Terreiradas Culturais no Teatro das Marias/2010 e produra da Companhia Itinerante de Malabares, desejosa de aprimorar e aprofundar seus conhecimentos e sua pesquisa nas artes circenses mergulhou em terras argentinas 2013/2015, para conhecer mais das artes do circo, através do Centro Kultural Trivenchi e do Centro Cultural El Eternauta, Ao retornar ao estado do Ceará deu seguimento a sua pesquisa no Curso de Princípios Básico em teatro no Theatro José de Alencar, com conclusão com o espetáculo "Estribilho".Também tem como referência o convite pelo grupo Fuzuê para a construção do espetáculo "Quando chegar eu conto", dentro da linguagem circense. Nesse mesmo período também esteve em circulação o espetáculo "na companhia um do outro" da Cia. Itinerante de Malabares que teve temporada 3 º e 4º edição do Festival Internacional de circo do Ceará, assim como em festivais como o Maloca das Artes, dentre outros de relevância menor. No ano de 2018 foi convidada pela Ecoa - escola de comunicação, oficio e artes da cidade de Sobral para ministrar a primeira formação continuada em artes circenses da cidade, num período de 10 meses, onde também participou de dois espetáculos de dança: Pertenço, sobre a direção de Gerson Moreno e Rubens Lopes e " Dança para demolições" uma produção independente da Cia. Tentáculos.
Ao retornar a cidade de Fortaleza do ano de 2019, com o prêmio de VI edital de incentivo as artes do estado do Ceará realizou o espetáculo "Ora bolas - A saga mirabolante dos besouros rola-bosta" na direcão de Samia Bittencourt, espetáculo voltado para o público infantil e que se últiliza da linguagem do circo-teatro. Também no ano de 2019, convidada pela Cia. CLE participou da performance "Lady Led", exclusivamente pensada para o Festival Infantil TIC, e ainda nesse ano também se inicia a pesquisa do espetáculo "O circo de uma mulher só", onde trás a personagem Florida, uma palhaça que cansada de ser partinner decide fazer seu próprio show de circo.
Atualmente está também como aluna da 7º turma do Curso Técnico em Dança e como convidada da nova pequisa cênica da Cia. CLE.

Vídeos