As informações deste registro é histórico gerado em 22/03/2021 ás 09:09:27.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Instituto Mutirão

Uma rede de pessoas programando a democracia digital.

Descrição

Colaboramos com a criação, implementação e monitoramento de políticas públicas por meio da experiência Digital. Nosso objetivo é estimular a transparência e a aproximação da população com a Gestão Pública ao construir aplicativos, plataformas e metodologias digitais, que gerem confiança no sistema político, ampliem a participação social e o processo democrático.

O Mutirão teve início a partir de um grupo de profissionais de diversas áreas que se encontraram durante o processo de produção da “Teia Brasil 2010 – Tambores Digitais” e decidiram unir-se com o objetivo comum de promover a apropriação das tecnologias como forma de emancipação humana, através da colaboração em rede e do livre acesso ao conhecimento.

Nos últimos anos, nossa equipe esteve diretamente envolvida na implementação de relevantes iniciativas na gestão pública do Estado do Ceará, entre elas o novo portal Ceará Transparente, o Mapa Cultural do Ceará e a criação da Célula de Governança Digital na Secretaria da Cultura, a primeira do Governo Estadual.

Atuamos também com políticas de formação, criação e difusão artística. Realizamos ações e projetos culturais nas mais diversas linguagens e temas realizados em conjunto com uma rede de empresas e indivíduos parceiros que formamos ao longo de nosso tempo de atuação.

Vídeos