As informações deste registro é histórico gerado em 23/03/2021 ás 15:11:45.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Sobrado da Abolição /Centro Cultural Eduardo Campos - Pacatuba - CE

Prédio Histórico localizado no Centro de Pacatuba reaberto em 2015 desenvolve Ações Sociais; Ações culturais; Educação e Cidadania e Economia Solidária, fomentadas por uma rede de colaboradores: civis, entidades públicas e privadas.

Email: sobradodaabolicaopacatuba@gmail.com

Telefone Público: (85) 99244-2604

Endereço: Rua Major Crisanto de Almeida, 1926 , Centro, 61801-205, Pacatuba, CE

CEP: 61801-205

Logradouro: Rua Major Crisanto de Almeida

Número: 1926

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Pacatuba

Estado: CE

Descrição

FOMENTO

O Centro Cultural Eduardo Campos - SEDE é fomentado pela Prefeitura Municipal de Pacatuba, por via da Secretaria de Cultura Municipal em parceria com Instituto Eduardo Campos.
Oferta atividades culturais gratuitas à comunidade, sobretudo da sede e circunvizinhança.


OBJETIVO
Localizado no prédio histórico Sobrado da Abolição, o objetivo do Centro Cultural é proporcionar a integração com linguagens artísticas e culturais, enaltecendo a educação patrimonial através da apreciação e do fazer artístico cultural.


COMPROMISSO
Abraçamos o compromisso de informar o desenvolvimento das políticas públicas aqui fomentadas através desse espaço, por meio de veículos de redes de comunicação social e disposição de apresentações artísticas à comunidade em geral.

SOBRADO DA ABOLIÇÃO TORNA-SE CENTRO CULTURAL
Construído na década de 1850, pelo capitão Henrique da Justa, durante as primeiras edificações da vila de Pacatuba, o sobrado viveu diferentes ocupações e ações culturais. Pesquisas literárias e observações na arquitetura apontam que viajantes se alojaram por aqui, nas expedições científicas, como a das Borboletas, ocorrida em 1859, enviada pelo Imperador D. Pedro II, para realizar estudos da região.

Critérios de uso do espaço

através de e -mail sobradodaabolicaopacatuba@gmail.com

Vídeos

Publicado por

Juliana Ferreira Pinto

Nome Artístico : Juliana Capibaribe
Artista. Educadora e Gestora. Atua na área da arte e educação com forte prática reflexiva sobre o fazer educacional a partir do pensamento de mediação artístico – cultural.
São palavras chaves do seu trabalho: memória e cidade.