As informações deste registro é histórico gerado em 01/04/2021 ás 15:31:59.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Sobrado da Abolição /Centro Cultural Eduardo Campos - Pacatuba - CE

Prédio Histórico localizado no Centro de Pacatuba reaberto em 2015 desenvolve Ações Sociais; Ações culturais; Educação e Cidadania e Economia Solidária, fomentadas por uma rede de colaboradores: civis, entidades públicas e privadas.

Email: sobradodaabolicaopacatuba@gmail.com

Telefone Público: (85) 99244-2604

Endereço: Rua Major Crisanto de Almeida, 1926 , Centro, 61801-205, Pacatuba, CE

CEP: 61801-205

Logradouro: Rua Major Crisanto de Almeida

Número: 1926

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Pacatuba

Estado: CE

Descrição

Prédio Histórico localizado no Centro de Pacatuba reaberto em 2015 tem o Instituto Eduardo Campos - IEC como principal agente jurídico para o desenvolvimento das ações do Sobrado da Abolição Pacatuba - CE que consistem em Ação Cultural; Educação e Cidadania e Economia Solidária, fomentadas por uma rede de colaboradores: civis, entidades públicas e privadas.
As ações realizadas caminham lado a lado.
Destacamos: Ações de Educação e Cidadania se relacionam diretamente com mediação artística cultural e ações de educação patrimonial; acervo digital, contendo pesquisas e registros de manifestações culturais de cunho patrimonial; biblioteca comunitária; e ações de inclusão e acessibilidade. Considera -se como ação cultural as atividades de Cursos Livres de Dança e Música;
No período de 2017 a 2020, com a presença do Centro Cultural Eduardo Campos - CCEC, fomentando em parceria com a Prefeitura Municipal de Pacatuba atendeu de forma direta 1576 crianças e jovens.

Critérios de uso do espaço

através de e -mail sobradodaabolicaopacatuba@gmail.com

Vídeos

Publicado por

Juliana Ferreira Pinto

Nome Artístico : Juliana Capibaribe
Artista. Educadora e Gestora. Atua na área da arte e educação com forte prática reflexiva sobre o fazer educacional a partir do pensamento de mediação artístico – cultural.
São palavras chaves do seu trabalho: memória e cidade.