As informações deste registro é histórico gerado em 09/04/2021 ás 17:00:25.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Livia Soares

Livia Soares, natural de Fortaleza–CE, é artista visual concludente da II Turma de Bacharelado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará, circense estudante de acrobacia aérea pela escola Espaço Quintal Aéreo (BRA) e Club de Trapecistas (ARG). Concludente do Seminario Pedagógico de Formación Docente en las técnicas de circo pelo Club de Trapecistas Estrella del Centenário (2018)

Endereço: Dra. Socorro Azevedo, 150 , luciano cavalcante, 60810-400, Fortaleza, CE

CEP: 60810-400

Logradouro: Dra. Socorro Azevedo

Número: 150

Complemento:

Bairro: luciano cavalcante

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Livia Soares, natural de Fortaleza–CE, é artista visual, marcial e do corpo formada pela da II Turma de Bacharelado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará, circense estudante de trapézio e faixa pelas escola Espaço Quintal Aéreo (BRA) e Club de Trapecistas (ARG). Concludente do Seminario Pedagógico de Formación Docente en las técnicas de circo pelo Club de Trapecistas Estrella del Centenário (2018.2; ARG).Vídeo-artista responsável pela dramaturgia visual do Coletivo Pathos de 2012 a 2014.

De 2011 a 2013, coordenou o projeto Telinha na Escola, da ONG Casa da Árvore, gerindo e ministrando oficinas de vídeo com mídias móveis para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Fortaleza. Compôs a Coordenação Técnica da ONG Fábrica de Imagens. Responsávelpela montagem do Laboratório de Jogos e Animação 3D; por módulo do Curso de Audiovisual CACTO; por captação e edição de material em foto e vídeo das ações da Fábrica de Imagens.

Participou de aulas de linguagem circense com os professores Gabriela Jardim no Espaço Quintal Aéreo de 2017 a 2019, tendo feito, em 2018, intercâmbio em Buenos Aires para aprofundar os estudos em técnica aérea com Jean Wynder no Circo de Las Artes (ARG), Fede Alegre e Nati Guerrini na La Central School of Circus (ARG) e Emmanoel Molina no Club de Trapecistas (ARG). Concludente do Seminario Pedagógico de Formación Docente en las técnicas de circo com a trapezista Mariana Sanchez (ARG). Em sua estadia em Buenos Aires, Livia entrou pela primeira vez em contato com a técnica aérea de Faixa, posto que na cidade de Fortaleza-CE não há profissionais ou estudantes do aparelho, e desde então segue investigando e dedicando-se de maneira autônoma à técnica de Faixa.

Desde 2017 dedica-se a pesquisar e produzir obrar que tracem diálogo entre Circo e Audiovisual, tendo realizado documentários, dirigido Videcircos - como o Rede de Pulgas(2020), premiado pelo Prêmio FUNARTE Respirarte, e pelo Itaú Cultural com o Festival Arte Como Respiro. Em 2021 dirigiu e montou o número Mensageiro de Muito Longe que chega primeiro - tendo apresentado com intérprete criadora um número de Dúo de Faixa, além de ter montado e dirigido o Videocirco decorrente do número. Colabora com a gestão do Espaço Quintal Aéreo, espaço de formação, criação e difusão artística. No Espaço, atua como criadora de conteúdo digital e Coordenadora Técnica Audiovisual.

Vídeos