As informações deste registro é histórico gerado em 27/04/2021 ás 21:35:49.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Tirolês

Se dedica aos estudos musicais desde 2003, época em que, juntamente a outros músicos conterrâneos fundou a banda Contato Imediato, a qual realizou turnê em cidades do sertão central, sertão dos Inhamuns, serra de Baturité e Fortaleza, recebendo elogios da crítica pelo seu trabalho autoral.
Com a parceria do cantor Júlio Jamayka, em 2015 iniciou uma pesquisa musical e compuseram canções inspiradas na música popular com influência do reggae, do baião, música africana, jazz, entre outros gêneros. Dessa pesquisa nasceu o show "MakeGueto", uma mostra de composições da dupla e de suas parcerias musicais. O Show foi apresentado em teatros de Fortaleza e sua estréia contou com a participação do pianista Thiago Almeida.
Foi integrante do grupo de teatro Coletivo Rei Leal, ao qual integrou o corpo musical da peça O Auto Do Rei Leal (vencedora do prêmio de melhor trilha sonora e espetáculo de rua do FIT 2016 - Festival Ipitanga De Teatro - Lauro de Freitas-BA). Como instrumentista freelancer já acompanhou várias bandas e artistas como Helio Santisteban (ex-Pholhas), o cantor Dave Maclean, Black Banda, Idson Ricart, entre outros.
Gravou a canção "A Cigana" no álbum coletivo Um Quarto Elétrico de 2013.
Participou de cenas e da trilha sonora do longa-metragem “A Lenda do Gato Preto” de 2015; É idealizador do projeto independente Roots Rock Reggae, evento anual que tem como objetivo unir músicos/bandas de Quixadá de vários gêneros com ênfase na música brasileira em geral, no rock e no reggae. É fundador e idealizador do coletivo de músicos chamado "A Vibe", com o qual já participou de vários eventos pelo Sertão Central, serra de Guaramiranga e Fortaleza apresentando suas composições e releituras de canções populares.
É graduado em Licenciatura em Música e tem interesse nas áreas de produção/composição musical, trilha sonora para jogos, videos e filmes e Educação musical.

Email: tirolesmusica@gmail.com

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 177 , Alto São Francisco, 63908-230, Quixadá, CE

CEP: 63908-230

Logradouro: Avenida Juscelino Kubitschek

Número: 177

Complemento:

Bairro: Alto São Francisco

Município: Quixadá

Estado: CE

Descrição

Tirolês é o nome artístico do músico natural de Quixadá, cidade onde desenvolveu sua musicalidade e recebeu seu apelido. Se dedica aos estudos musicais desde 2003, época em que, juntamente a outros músicos conterrâneos fundou a banda Contato Imediato, a qual realizou turnê em cidades do sertão central, sertão dos Inhamuns, serra de Baturité e Fortaleza, recebendo elogios da crítica pelo seu trabalho autoral.

Com a parceria do cantor Júlio Jamayka, em 2015 iniciou uma pesquisa musical e compuseram canções inspiradas na música popular com influência do reggae, do baião, música africana, jazz, entre outros gêneros. Dessa pesquisa nasceu o show "MakeGueto", uma mostra de composições da dupla e de suas parcerias musicais. O Show foi apresentado em teatros de Fortaleza e sua estréia contou com a participação do pianista Thiago Almeida.

Foi integrante do grupo de teatro Coletivo Rei Leal, ao qual integrou o corpo musical da peça O Auto Do Rei Leal (vencedora do prêmio de melhor trilha sonora e espetáculo de rua do FIT 2016 - Festival Ipitanga De Teatro - Lauro de Freitas-BA).

Como instrumentista freelancer já acompanhou várias bandas e artistas como Helio Santisteban (ex-Pholhas), o cantor Dave Maclean, Black Banda, Idson Ricart, entre outros.

Gravou a canção "A Cigana" no álbum coletivo Um Quarto Elétrico de 2013 (https://soundcloud.com/umquartoeletrico), ano em que entrou no curso de licenciatura em música pela Universidade estadual do Ceará.

Participou de cenas e da trilha sonora do longa-metragem “A Lenda do Gato Preto” de 2015;

É idealizador do projeto independente Roots Rock Reggae, evento anual que tem como objetivo unir músicos/bandas de Quixadá de vários gêneros com ênfase na música brasileira em geral, no rock e no reggae.

É fundador e idealizador do coletivo de músicos chamado "A Vibe", com o qual já participou de vários eventos pelo Sertão Central, serra de Guaramiranga e Fortaleza apresentando suas composições e releituras de canções populares.

Têm interesse nas áreas de produção e composição musical; Trilha sonora para jogos, videos e filmes; Educação musical.

Vídeos