As informações deste registro é histórico gerado em 15/06/2021 ás 14:42:51.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Bárbara Pontes

Graduanda em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza. Participa do Projeto Mombak Atai, um grupo contra cultural que envolve performances contemporâneas, manipulação do fogo e produção de vídeo artes. Com intuito de resgatar as raízes ancestrais o coletivo utiliza as artes circenses como meio de difundir a consciência cultural e seu impacto sobre nossas vidas.

Email: barbaraapontes@gmail.com

Descrição

Entrei na faculdade de Cinema e Audiovisual na Unifor no segundo semestre de 2017, mas adoeci na época e não tive condições de voltar para faculdade e porque não teria condições de pagar, em 2018 fiz o enem novamente e consegui passar na bolsa do FIES que cobre quase 100% da mensalidade. Em 2019 voltei aos estudos e comecei a trabalhar na área fazendo ensaios fotográficos. Fui operadora de câmera na gravação de aulas de terapias holísticas e acupuntura, assistente de produção de um curso de vídeo aulas de decoração de festa, esses trabalhos foram realizados com a produtora cenário filmes. Em outubro de 2019 fui assistente de produção de vídeo publicitário dos VLTs e metrôs para o Governo do Estado com a produtora Cardume Estúdio Criativo. Gravei dois curtas metragem, um de documentário e um ficção para disciplinas da faculdade. Em janeiro de 2020 fotografei o evento Férias na Pi e pude registrar artistas incríveis como LinnDa Quebrada e Novíssimo Edgar Fui operadora de câmera de uma transmissão online da coca-cola na torre empresarial do Iguatemi com a produtora Cardume Filmes. Foi nesse período de 2019 para 2020 que comecei a me dedicar a fotografia em um processo de descobrimento da minha arte e expressão do meu ser, fazendo experimentações com auto retrato e fotografias da minha relação com as vivencias da cidade, fotografei ensaios artisticos, festas infantis e gravei cenas da quarentena e editei como videoarte. Trabalhei no audiovisual da campanha política da prefeitura de Caucaia, desenvolvi as funções de logger e clipping. Também em 2020 entrei no Projeto Mombak Atai, um grupo contra cultural que envolve performances contemporâneas, manipulação do fogo e produção de vídeos artes. Com intuito de resgatar as raízes ancestrais, o coletivo utiliza as artes circenses como meio de difundir a consciência cultural e seu impacto sobre nossas vidas. No grupo, desenvolvo as funções de performance, idealização, direção de fotografia, vídeos e edição, administro o conteúdo e marketing nas redes sociais e do canal do Youtube, onde lançamos tutorias de malabarismo.
Em 2021 entrei no Cuca do José Walter, fiz o curso de Produção de Videoclipe e Dança contemporânea onde comecei a desenvolver a expressão e atuação do meu corpo nas artes que já pratico. Produzi um vídeo arte de dança contemporânea com uma artista da cidade, Glória Dias, essa união com outras artistas me fez colaborar com fotografias para o espetáculo de Esquetes do Coletivo Querendo Chegar e fazer direção de fotografia e captação de um curta metragem chamado Qu4tro Luas. Produzi, dirigi, captei e editei o espetáculo Mandacaru de Fogo da Mombak Atai elaborado para editais. Fiz direção de arte para clipes de trap do cantor Dela Braga.

Vídeos